PagSocial um novo modo de divulgar seu material em redes sociais

Atualmente, fazer divulgação nas redes sociais é essencial para o marketing de um site, uma estratégia simples que pode abranger muitas pessoas em pouquíssimo tempo, e uma ótima forma de ganhar novos leitores. Existem ferramentas adequadas que ajudam a compartilhar seus artigos automaticamente nas redes sociais facilitando muito o trabalho de divulgação de nossos artigos e hoje falarei do Pagsocial, uma ótima ferramenta para quem disponibiliza arquivos para downloads.

O que é o PagSocial?

O PagSocial é um serviço gratuito de “pagamento social”. Um usuário disponibiliza seu conteúdo em troca de uma mensagem na rede social de quem baixar.

Melhor Falando, você disponibiliza um arquivo para download em troca de uma mensagem de divulgação nas redes sociais.Bom digamos que você tenha um E-book ou algum Wallpaper de sua criação e para baixar o visitante para efetuar o download ele acessa um link criado por você no PagSocial em troca desse download ele autoriza o sistema a enviar uma mensagem que você escolheu no perfil de rede social escolhido por ele.

Porque Usar o Serviço?

Para disponibilizar algum conteúdo, basta entrar no site, fazer o cadastro e postar o link que você quer compartilhar. A partir daí, todas as pessoas que se interessarem em fazer o download, devem fazê-lo por meio de uma das redes sociais: Facebook, Twitter ou Orkut. Então, o site disponibiliza o arquivo e já posta, automaticamente, uma mensagem no seu perfil dizendo que você acabou de baixar o conteúdo. “O pessoal tem gostado bastante. Eu já vi de tudo no PagSocial, até uma revista digital no idioma esperanto”, conta o fundador.

Já existem alguns serviços parecidos como o Pague com um Tweet e o PagTweet, mas todos são focados apenas no microblog. “Nosso intuito é adicionar ainda mais redes, como Tumblr e LinkedIn. Além disso, queremos mudar o layout do site para deixá-lo ainda mais claro e objetivo”, diz.

O legal do serviço é que o usuário que disponibiliza o link no PagSocial pode inserir os botões de compartilhamento via Twitter, Facebook e Orkut no seu próprio site. Isso elimina a necessidade das pessoas terem que visitar o PagSocial para ter acesso ao conteúdo. “Assim que a pessoa disponibiliza o link, criamos os botões de download que podem ser copiados para qualquer site. A pessoa interessada no arquivo só precisa clica ali e pronto, faz o download e já divulga no seu perfil”, comenta.

Juninho Kennedy, um dos fundadores, disse que criou o PagSocial para divulgar o seu CD de uma forma diferente. “Pensei em disponibilizar meu CD de graça e, em troca, as pessoas postariam uma mensagem divulgando o álbum nos perfis das principais redes sociais. Depois, pensei em expandir o site para o público, onde todos pudessem usar essa moeda de troca digital”, conta.

Se você gostou da ideia de disponibilizar seu material em troca de divulgação nas redes sociais, entre no site e faça seu cadastro – o resultado pode ser bastante positivo.

Charles Corrêa on FacebookCharles Corrêa on GoogleCharles Corrêa on PinterestCharles Corrêa on RssCharles Corrêa on TwitterCharles Corrêa on VimeoCharles Corrêa on Youtube
Charles Corrêa
Administrador dos Sites Charles Corrêa, Blog Charles Corrêa e outros mais, programador web deste 2002 e sempre se atualizando as novas tendência do mercado, trabalho com soluções para SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO, Mídias Sociais e moderador do fórum da Comunidade Brasileira do PHP-Fusion Brasil.
Também trabalhando com Internet Marketing desde 2004.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *