Seus amigos podem lhe ajudar a recuperar sua senha do Facebook

Se um dia você perder sua senha do Facebook e também não tiver acesso ao e-mail com o qual fez o cadastro, seus melhores amigos poderão ajudar você. A rede social começou os testes com a ferramenta Trusted Friends, que permite ao usuário escolher de três a cinco pessoas de confiança para ajudar na recuperação da senha. Assim, em casos de emergência, a rede envia códigos às pessoas selecionadas, que devem ser introduzidos pelo usuário na página para recuperar sua conta. “É como dar a chave de casa a um amigo quando você sai de viagem”, explica o time responsável pela segurança do Facebook.

 

 

De acordo com o Techland, da Time, o usuário que quiser restabelecer o acesso ao seu perfil precisará digitar três códigos fornecidos por até cinco amigos. Isso deve evitar a ação de um possível amigo-da-onça que se aproveite do voto de confiança para postar gracinhas em sua conta. Mesmo assim, é melhor escolher muito bem quem você escolherá para ser o “guardião” do seu perfil.

Charles Corrêa on FacebookCharles Corrêa on GoogleCharles Corrêa on PinterestCharles Corrêa on RssCharles Corrêa on TwitterCharles Corrêa on VimeoCharles Corrêa on Youtube
Charles Corrêa
Administrador dos Sites Charles Corrêa, Blog Charles Corrêa e outros mais, programador web deste 2002 e sempre se atualizando as novas tendência do mercado, trabalho com soluções para SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO, Mídias Sociais e moderador do fórum da Comunidade Brasileira do PHP-Fusion Brasil.
Também trabalhando com Internet Marketing desde 2004.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *