5 recursos que o Telegram tem e o WhatsApp não tem

O Telegram é um dos melhores aplicativos de mensagens do momento, e muitos argumentam que ele é o melhor. Infelizmente para seus desenvolvedores, no entanto, o app só é lembrado quando o WhatsApp enfrenta dificuldade, como algum bloqueio no Brasil ou quando o serviço cai por qualquer motivo.

Sim, a base de usuários do Telegram é incomparavelmente menor do que o mais de 1 bilhão de usuários do WhatsApp, mas isso não quer dizer que ele seja inferior. Vários recursos bons e que fazem diferença no aplicativo simplesmente não existem na concorrência.

Multidispositivo

Quer se conectar ao Telegram em três celulares, no seu tablet, no seu PC e tudo mais ao mesmo tempo? Você pode. Similar ao Messenger, do Facebook, você pode usar o serviço em diversas plataformas ao mesmo tempo, enquanto o WhatsApp ainda é profundamente limitado ao celular.

Versão web independente

O WhatsApp Web foi uma resposta a um anseio antigo da base de usuários, mas ele não deixa de ser uma gambiarra, que obriga o usuário a manter o celular ligado e conectado à internet o tempo todo para usar o recurso no PC. O Telegram não tem essa limitação; sua conta funciona de forma independente do dispositivo, o que significa que, se a bateria do celular acabar, você ainda pode acessar suas conversas em outros aparelhos.

Grupos gigantescos

O Telegram possui uma vantagem em relação aos grupos do WhatsApp. Ele permite muito mais usuários participando da mesma conversa, o que é ótimo para grupos públicos temáticos. Enquanto o Telegram permite 5.000 pessoas participando do chat, o WhatsApp está restrito a 256.

Pagamentos

Um recurso liberado recentemente. Agora, o Telegram também é uma plataforma de pagamentos, permitindo que usuários enviem dinheiro uns para os outros por meio do aplicativo. Já foi especulado que o WhatsApp deve ganhar esse recurso em breve, mas por enquanto isso ainda não existe.

Chats secretos

Para quem quer ter um pouco mais de controle sobre a conversa, o Telegram também é melhor que o WhatsApp com seus chats secretos. Embora ambos possuam criptografia de ponta a ponta, que é indispensável para qualquer conversa que queira ser totalmente privada, o Telegram também tem a opção de mensagens que se autodestroem após algum tempo.

 

Fonte: Olhar Digital
Charles Corrêa on FacebookCharles Corrêa on GoogleCharles Corrêa on PinterestCharles Corrêa on RssCharles Corrêa on TwitterCharles Corrêa on VimeoCharles Corrêa on Youtube
Charles Corrêa

Administrador dos Sites Charles Corrêa, Blog Charles Corrêa e outros mais, programador web deste 2002 e sempre se atualizando as novas tendência do mercado, trabalho com soluções para SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO, Mídias Sociais e moderador do fórum da Comunidade Brasileira do PHP-Fusion Brasil.

Também trabalhando com Internet Marketing desde 2004.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Qual a fonte usada nos memes da internet?

Você nem precisa ser muito assíduo em redes sociais para a zoeira chamada internet, frequentemente, ser bombardeado com os memes...

Fechar