Apesar da cadeia de produção do setor de tecnologia seguir afetada por conta da COVID-19, principalmente na China, o que também despertou o menor interesse do consumidor em trocar de aparelho – vide o resultado de vendas do Galaxy S20, o relatório recém-divulgado pelo AnTuTu mostra que a pandemia do coronavírus não afetou significativamente as preferências dos usuários globais de celular no primeiro trimestre de 2020.
- Confira os 10 smartphones Android mais poderosos de março, segundo o AnTuTu
- Chipset da MediaTek lidera ranking de intermediários do AnTuTu em fevereiro
Em relação à versão do Android, a versão 9 (Pie) registrou uma queda de 17,1% em relação ao trimestre anterior, mas ainda segue como a favorita. Na contramão está a versão 10 do sistema operacional, que cresceu 16,7%, mostrando assim que uma boa parte dos usuários fizeram o update em seus aparelhos.

Analisando o resultado geral, é possível perceber que o mercado Android segue fragmentado, pelo menos no que reflete a preferência dos usuários do AnTuTu.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
- Galaxy A50 e A60 recebem atualização para Android 10 com recursos da One UI 2.0
- Xiaomi volta a liberar Android 10 para Mi A3 um mês após problemas
Telas grandes ganham espaço no coração dos consumidores
De acordo com o relatório, dispositivos com tamanhos de tela superior a 6 polegadas dominam o mercado e representam mais da metade da participação total (56,9%). E há duas razões que explicam esse resultado: a proporção do display cada vez maior e, também, uma “forçação de barra” por parte das fabricantes em lançar dispositivos com telas cada vez maiores.

Ainda falando em tela, a resolução é outro ponto de destaque no relatório e mostra que displays com 1440p (QHD, WQHD, Quad HD) cresceram na preferência dos usuários do AnTuTu, indicando assim a chegada no mercado de mais aparelhos com taxa de atualização maior, entre 90Hz e 120Hz. Contudo, a maioria (38,1%) ainda segue com 1080×2340 na preferência e resoluções inferiores a 720p estão em declínio.
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte Alberto Rocha
Data da Publicação Original: 12 April 2020 | 2:49 pm

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.