Atenção! Os problemas de gestão do seu clube são anteriores à pandemia!


Não há a menor sombra de dúvidas que a pandemia trará importantes consequências negativas ao mercado. O impacto acontecerá em quase a totalidade dos segmentos. Não é este colunista quem diz, não os institutos especializados. Então o esporte brasileiro, claro, também será afetado.

Mas é preciso estar atento. Se teremos sequelas da Covid-19 nas finanças de clubes e entidades esportivas, muitos deles já estava, cambaleantes. Parte considerável dos gestores de clubes de futebol, por exemplo, vinham dando um show de gestão temerária em seus clubes. Para alguns deles, fundamentalmente àqueles com caráter duvidoso, a pandemia atual era o que precisavam para justificar suas incompetências. Porque agora o buraco em que o clube está metido é responsabilidade, acreditem, da Covid-19. Mentira!

Obviamente que a pandemia machucará as receitas dos clubes. Lamentamos por aqueles que vinham trabalhando arduamente pelo equilíbrio de suas contas. Estes sofrerão realmente porque se empenhavam em levar suas agremiações a outro patamar. Outros, contudo, queriam levar a si e sua história a outra patamar, dentro da história do clube que “administram”. Sanguessugas!

Esses últimos olharão para os torcedores e dirão que vinham fazendo trabalhos incríveis, mas que, vejam, veio a pandemia e seu trabalho foi impactado. Mentirão porque é o que fazem bem.

Vivemos um momento em que, em função do isolamento e quarentena, a história está sendo reescrita. Que tenhamos a sorte de ver o esporte igualmente reescrever a sua história. Porque o vírus da corrupção e da desfaçatez são terrivelmente letais aos clubes pelos quais a população nutre verdadeira paixão. E os responsáveis, depois que abandonarem suas funções com os clubes endividados, confrontados, dirão no máximo um “e daí?” em nossa. Não nos acostumemos com tão pouco. Não permitamos que seja tão baixo.


Fonte Vinicius Lordello
Data da Publicação Original: 11 May 2020 | 8:46 am


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *