Carregando agora

A Lei de Moore e seu inevitável fim

Compartilhe:

Resumo: A famosa Lei de Moore postulava que o poder computacional dobraria a cada dois anos. Por décadas, essa previsão ditou os rumos da indústria de chips. No entanto, não é de hoje que notamos certa desaceleração nos avanços obtidos pelos novos processadores. Se antes os saltos em performance eram mais frequentes, hoje a impressão geral é de melhorias pontuais, pouco perceptíveis.Teria a Lei de Moore chegado ao seu limite? No episódio de hoje, explicamos por que essa é uma preocupação real, os motivos que levam a isso e o que a indústria anda fazendo para lidar com essa perspectiva. Dá o play e vem com a gente!ParticipantesThiago MobilonPaulo HigaEmerson AlecrimCréditosProdução: Josué de OliveiraSonorização:  Ariel LiborioEdição: Raquel IgneArte da capa: Vitor Pádua Mande seu recadoGrupos da Caixa Postal do Tecnocast: Telegram: t.me/caixapostaltecnocast WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.Entre também nos Canais do TB no WhatsApp Canal do Tecnoblog Canal do Achados do TB CréditosProdução: Josué de OliveiraEdição e sonorização: Ariel LiborioArte da capa: Vitor Pádua 

A famosa Lei de Moore postulava que o poder computacional dobraria a cada dois anos. Por décadas, essa previsão ditou os rumos da indústria de chips. No entanto, não é de hoje que notamos certa desaceleração nos avanços obtidos pelos novos processadores. Se antes os saltos em performance eram mais frequentes, hoje a impressão geral é de melhorias pontuais, pouco perceptíveis.

Teria a Lei de Moore chegado ao seu limite? No episódio de hoje, explicamos por que essa é uma preocupação real, os motivos que levam a isso e o que a indústria anda fazendo para lidar com essa perspectiva. Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Emerson Alecrim

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização:  Ariel Liborio
Edição: Raquel Igne
Arte da capa: Vitor Pádua 

Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também nos Canais do TB no WhatsApp

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Edição e sonorização: Ariel Liborio
Arte da capa: Vitor Pádua

URL Original da postagem: Read More

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Postagens

Charles Corrêa Blog