Celebre o histórico voo de Yuri Gagarin ao espaço com uma live incrível às 20h!


No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin se tornou o primeiro humano a ir ao espaço. Desde 2001, anualmente celebra-se este feito histórico com a noite chamada Yuri’s Night, repleta de eventos para relembrar este momento icônico da história da humanidade. Neste ano de 2020, a comemoração chega um dia antes e será realizada exclusivamente on-line, por conta do isolamento social necessário para conter a disseminação do novo coronavírus.

Além do evento principal da Yuri’s Night, que será transmitido ao vivo a partir das 20h (horário de Brasília), pessoas ao redor do mundo também criam suas próprias “noites do Yuri” — então podemos esperar por transmissões paralelas e independentes na noite de hoje.

O astronauta Buzz Aldrin, o segundo a pisar na Lua, comemorando a Yuri’s Night em 2016 (Foto: Hector Sandoval)

Mas, falando sobre o evento oficial… ele é cheio de música, arte, ciência e muito mais, e conta com um elenco de artistas, cientistas e, claro, astronautas de verdade. Entre eles, estão nomes como a astronauta sul-coreana Soyeon Yi, o canadense Chris Hadfield, os estadunidenses Nicole Stott, Scott Kelly, Cady Coleman e Jessica Meir (diretamente da Estação Espacial Internacional, por sinal). Também fazem parte deste ilustre elenco nomes como o cientista Bill Bye e artistas como Bob Weir, fundador do Grateful Dead∫ Ian Anderson, do Jethro Tull; Nick Rhodes, fundador do Duran Duran, e Robert Picardo, ator de Star Trek: Voyager.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Quer mais? Rod Roddenberry, filho de Gene Roddenberry (criador de Star Trek), estará presente falando sobre os projetos da Fundação Roddenberry — e provavelmente responderá perguntas de fãs sobre as produções em andamento, Star Trek: Discovery e Picard. Funcionários e cientistas da NASA também marcam presença, como era de se esperar.

Enquanto rola a transmissão do evento, o público poderá participar de um concurso de roupas. É só vestir seus trajes inspirados na exploração espacial (ou, quem sabe, até mesmo arriscar uma fantasia de astronauta) para concorrer a “prêmios fabulosos”. É só postar as fotos de seu “visu” no Twitter com a hashtag #YurisNight para participar.

Então, configure um alarme para as 20h em ponto e não perca este evento que tem tudo para ser inesquecível! A live será transmitida no vídeo abaixo:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Fonte Patrícia Gnipper
Data da Publicação Original: 11 April 2020 | 6:30 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *