Chrome OS passa a usar web apps em vez de APK de Android para alguns serviços


O Chrome OS ganhou uma novidade bem interessante nesta semana: suporte nativo para PWA, sigla para progressive web application que nada mais é do que um aplicativo que roda direto da web, sem precisar de instalação no sentido tradicional da palavra. Até o momento, apenas dois serviços estão rodando assim no sistema da Google para desktops e laptops.

Quando o usuário vai instalar o Twitter ou o YouTube TV, por exemplo, em vez do download do APK para Android, o sistema instala um web app que carrega a página da web do serviço em questão dentro de uma janela exclusiva. Além de facilitar o desenvolvimento, esse tipo de funcionalidade poupa recursos do sistema, como espaço interno e bateria.

Web apps no Chrome OS. (Imagem; Reprodução/9to5Google)

E o mais legal é que tudo isso é feito automaticamente por meio da Play Store, não sendo necessária qualquer gambiarra para usufruir dessa novidade. Como dito, apenas dois apps contam com essa possibilidade atualmente, mas não é difícil imaginar que a onda vai se espalhar por outros serviços disponíveis na loja de apps da Google para o Chrome OS.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Curtiu a novidade? Deixe a sua opinião aí nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Fonte Douglas Ciriaco
Data da Publicação Original: 14 April 2020 | 12:30 am


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *