Com coronavírus, Witzel diz que tem febre alta e muita tosse


O governador do Rio, Wilson Witzel, que testou positivo para Covid-19, disse que tem tido febre alta e tosse desde que foi confirmado com a doença.

Ele passou por exames para o novo coronavírus no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul, na última terça-feira, e informou que a tomografia realizada mostrou que seus pulmões não foram atingidos. Witzel cumpre a quarentena na sua residência, no Palácio Laranjeiras, e afirma que continua trabalhando.

“Quero agradecer as centenas de mensagens que recebi para melhoras. Eu fiz uma tomografia e os meus pulmões não foram atingidos. O contágio foi pequeno, mas mesmo assim tive muita febre, muita tosse, tenho passado a noite acordando com essa tosse. Realmente, é uma doença que não é igual a qualquer outra, não é uma gripe muito fácil de se superar.

Mas com repouso, seguindo as recomendações médicas, eu continuo trabalhando no Palácio das Laranjeiras, continuo despachando, seguindo restrições de isolamento da minha família, minha esposa tem cuidado de mim com todos os cuidados, usar máscara, álcool em gel, e tenho certeza que vamos superar isso.

Continuamos trabalhando, construindo os hospitais de campanha, e os especialistas ainda acham que não é o momento de fazer abertura, para evitar uma grande contaminação. Eu tomei todos os cuidados e, mesmo assim, fui contaminado. Toda a contaminação dessa doença é um risco de vida “, disse em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Secretários afetados

Além do governador, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu na tarde desta quarta-feira, um dia depois do anúncio de Witzel. Segundo Santos, os sintomas que vem tendo são leves e que vai continuar à frente da pasta, de casa, em home office, isolado da mulher e dos filhos.

Segundo o secretário, ainda há leitos disponíveis de internação para pacientes de Covid-19 e os primeiros hospitais de campanha devem começar a ficar prontos em 1º de maio.

Outro afetado pela Covid-19 foi o secretário estadual de Defesa Civil, Roberto Robadey. Eletambém foi diagnosticado com coronavírus. Robadey e Witzel tiveram uma reunião na última quarta-feira (8) para tratar do plano de combate ao Covid-19. Apesar da doença, Robadey disse à reportagem que está se sentido bem.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:


Fonte beatrizcorreia
Data da Publicação Original: 16 April 2020 | 9:23 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *