Como exibir pastas e arquivos ocultados no Windows 10


O Windows 10 permite que seus usuários ocultem pastas de forma simples e em poucos passos. Mas, se você não habilitar a visualização de pastas e arquivos ocultos do sistema, você pode perder o acesso a eles.

Se você ocultou uma pasta que quer visualizá-la ou quer visualizar outros arquivos ocultos do sistema, confira abaixo o passo a passo para realizar esta ação. É importante ficar atento, pois algumas destas pastas podem ter conteúdos importantes e ficam ocultas para que os usuários não façam modificações acidentais.

Como exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 10

Passo 1: na barra de tarefas do Windows 10, procure por “Mostrar arquivos ocultos” e clique no item retornado pela pesquisa.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na barra de tarefas do Windows 10, pesquise pela opção “Mostrar arquivos oculetos” e clique no resultado da pesquisa (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu de Configuração do Sistema aberto, clique em “Mostrar configurações” ao lado do item “Alterar configurações para mostrar arquivos ocultos do sistema”.

Ao lado do item “Alterar configurações para mostrar arquivos ocultos do sistema”, clique em “Mostrar configurações” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com a janela aberta, marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e desmarque o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional”.

Com a janela aberta, marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e desmarque a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: ao desmarcar este item, uma pop-up será aberta. Clique em “Sim” para continuar e, em seguida, clique em “Ok” para finalizar o processo.

Com a pop-up de confirmação aberta, clique em “Sim” e em “Ok” para finalizar o processo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: abra alguma pasta do Windows Explorer e, no menu superior, clique em “Exibir”. Com as opções abertas, marque a opção “Itens ocultos” e agora você poderá ter acesso às pastas que foram ocultadas no Windows 10. Para ocultá-las novamente, basta apenas desmarcar esta opção.

No Windows Explorer, clique em “Exibir” no menu superior e depois marque a opção “Itens ocultos” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como ocultar pastas e arquivos no Windows 10

Passo 1: para ocultar ou desocultar uma pasta no Windows 10, clique com o botão direito do mouse sobre ela e clique em “Propriedades”.

Clique com o botão direito do mouse em uma pasta e selecione o item “Propriedades” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: marque ou desmarque a opção “Oculto” e clique em “Ok” para finalizar as mudanças.

Com a janela aberta, marque ou desmarque a opção “Oculto” e clique em “Ok” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode ter acesso aos arquivos ocultos ou criar pastas ocultas no Windows 10.

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Matheus Bigogno Costa
Data da Publicação Original: 17 May 2020 | 10:00 pm


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.