Confira os 10 smartphones Android mais poderosos de março, segundo o AnTuTu


Todo mês, o AnTuTu, uma das principais ferramentas de benchmark do mundo, lista os smartphones mais rápidos que passaram pela plataforma. Em março, a linha Find X2 da OPPO estreou com dois modelos no pódio, empurrando o Mi 10 Pro, da Xiaomi, para a segunda posição.

Os dados, coletados entre o dia primeiro e 31 de março, mostraram que o Find X2 Pro foi o único smartphone a ultrapassar a barreira dos 600 mil pontos no período. Logo atrás, o Mi 10 Pro alcançou 598.572 pontos, cinco mil a mais que no mês de fevereiro. Tirando o topo de linha da iQOO do pódio, o Find X2 tradicional marcou sua estreia no AnTuTu em terceiro lugar, com 590.253 pontos.

Outra novidade na lista é o recém-lançado Redmi K30 Pro. O “baratinho” com 5G conseguiu a quarta posição no ranking com 589.607 pontos, ultrapassando, inclusive, o topo de linha da Realme.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Vale notar que todos os smartphones presentes na lista são equipados com o processador Snapdragon 865, o que mostra a superioridade do modelo da Qualcomm em relação aos concorrentes. O armazenamento UFS 3.0 também marca presença em oito celulares da lista.

Lista de março dos smartphones Android mais poderosos do AnTuTu (Foto: AnTuTu)

Processador da MediaTek domina os intermediários

Do outro lado da moeda, na lista dos smartphones intermediários mais rápidos da plataforma, o processador Dimensity 1000L, da MediaTek, se mostra bem superior aos concorrentes.

O Oppo Reno 3, lançado em dezembro com o SoC da taiwanesa, mantém seu reinado absoluto com incríveis 407.340 pontos. Já sua versão Pro, mais cara e teoricamente mais potente, aparece na quarta colocação com 320.314 pontos. O modelo traz em seu interior o Snapdragon 765G, da Qualcomm.

Em segundo lugar, o Vivo X30 5G mostra que a Samsung está indo bem mercado de chipsets intermediários com o Exynos 980. O smartphone foi levemente superior ao Redmi K30 5G, que traz o processador mais recente da Qualcomm.

Quem também se destaca na lista é o processador Kirin 810, da Huawei, equipando nada menos que cinco celulares. Vale lembrar que a chinesa apresentou recentemente o Kirin 820 com o Honor 30S, que provavelmente aparecerá no ranking de abril.

Lista dos intermediários destaca o processador da MediaTek e da Huawei (Foto: AnTuTu)

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Fonte Diego Sousa
Data da Publicação Original: 3 April 2020 | 2:30 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *