Covid-19: Brasil tem 414 mortes em 24h; são 71.886 casos confirmados

[ad_1]

[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta terça-feira (28), os dados sobre a pandemia do coronavírus no país. Até o momento, são 5.017 óbitos registrados e 71.886 casos confirmados. A taxa de letalidade da doença é de 6,8%.

O número de casos deu um salto, com 5.385 novas confirmações de segunda-feira (27) para esta terça. Os óbitos também sofrem com o crescimento acelerado, com 414 em 24 horas

Quarentena estendida

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 10 de maio. Segundo o governador João Doria, “Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, afirmou.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos pela Covid-19 superou a marca de 211 mil mundialmente. Mais de 902 mil pessoas se recuperaram da doença.

Neste momento, os Estados Unidos, o novo epicentro da doença, já supera a marca de 1 milhão de casos confirmados e 56 mil mortes. Nova York é a cidade com mais óbitos: 17.515 mortes até então.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

[ad_2]


Fonte
Data da Publicação Original: 28 April 2020 | 8:45 pm


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *