Covid-19: sobe para 245 o número de mortes no país; 6.931 confirmações



[Atualização] As secretarias estaduais da Saúde atualizaram, no início desta quinta-feira (2) o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, foram registrados 245 óbitos em decorrência da doença. Além disso, subiu para 6.931 o número de casos confirmados no país. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo de 3,2%, registrado no domingo (29), para 3,5% na segunda (30). 

Sergipe confirmou a primeira morte pela doença no estado. A vítima, uma mulher de 61 anos, era diabética, hipertensa, com histórico de doença vascular periférica e foi internada na segunda-feira (30). Também foi registrada uma segunda morte no estado, divulgada apenas pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, de um homem de 60 anos, hipertenso, que havia chegado de São Paulo há 15 dias.

O avanço da doença está acelerado no Brasil: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. 

Reprodução

Situação no mundo

No mundo todo, há mais de 925 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa dos 46 mil. Já o número de curados da doença globalmente ultrapassa os 172 mil.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’. Acesse o site aqui.


Fonte
Data da Publicação Original: 2 April 2020 | 11:00 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *