Boa parte dos funcionários do Facebook deverá seguir com o home office mesmo após fim da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. Em transmissão realizada em seu perfil nesta quinta-feira (21), Mark Zuckerberg adiantou que, num prazo de 5 a 10 anos, metade dos funcionários terá adotado o trabalho remoto.
- Facebook é multado no Canadá por alegações falsas de privacidade
- Como manter a sua produtividade no home office
De acordo com o executivo, o Facebook não oferecerá a opção de home office para todos os funcionários. Em vez disso, a empresa priorizará os mais experientes e com melhor desempenho. Esses profissionais também precisarão fazer parte de equipes que permitam o trabalho remoto e receber a aprovação do líder do seu grupo.
O Facebook começará a mudança para o home office com funcionários dos Estados Unidos e do Canadá. Além disso, a empresa liberou o trabalho remoto em boa parte de suas vagas para os EUA, que também são voltadas para profissionais mais experientes.
A pandemia, é claro, foi o principal fator para as alterações, mas Zuckerberg diz que levou em conta todo o investimento da empresa em soluções que contribuam para a comunicação à distância, como o Portal e o Workplace. “Estamos trabalhando em muitas tecnologias e produtos de presença remota”, afirmou, em entrevista ao The Verge.
“Portanto, se você tem muito tempo em realidade virtual, realidade aumentada e videoconferências, precisa acreditar em alguma capacidade de ajudar pessoas a fazerem o que quiserem, onde quer que estejam”, continuou.
Enquanto o plano de adotar o trabalho à distância para metade dos funcionários não é concretizado, o Facebook se concentra em medidas mais urgentes. A empresa anunciou que, por conta do coronavírus, os funcionários poderão seguir com o home office até o final de 2020.
Os escritórios não deverão ser reabertos antes de 6 de julho e, mesmo quando isso acontecer, a empresa terá algumas medidas de segurança. Os funcionários que optarem por trabalhar presencialmente terão que usar máscaras, verificar a temperatura corporal e manter distância de seus colegas.
Com informações: CNET.
Facebook planeja home office permanente para milhares de funcionários
Fonte Victor Hugo Silva
Data da Publicação Original: 21 May 2020 | 10:10 pm

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.