Fãs contam quanto tempo falta para o Marvel Studios poder usar o Demolidor


Mesmo com seus altos e baixos, os “heróis de rua” de Marvel tiveram relativo sucesso na Netflix, especialmente Demolidor. Quando a série de Matt Murdock foi encerrada em sua melhor temporada, muita gente ficou então imaginando que ele pudesse logo ser integrado do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Contudo, meses depois, informações quentes de bastidores revelaram que o contrato entre o Marvel Studios e o serviço de streaming prevê algum tempo de desuso do personagem antes que ele volte a ser explorado em alguma atração. Fãs vêm fazendo essa contagem regressiva e celebram nos últimos dias o retorno dos direitos sobre o Homem Sem Medo à Disney em seis meses.

A conta de Instagram Save Daredevil compartilhou no final de semana uma postagem para celebrar os 18 meses que o personagem se desligou da Netflix — o tempo total de desuso para a liberação seria de dois anos. O grupo responsável pelo perfil vem realizando uma campanha para trazer de volta Demolidor desde o cancelamento da atração na plataforma de streaming, em 2018. De lá até hoje, esses fãs reuniram mais de 335 mil assinaturas, na esperança de ressuscitar a produção.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Vale destacar que, embora essa complicada cláusula de direitos autorais tenha vindo à tona de forma extraoficial e não seja validada pelas companhias, há muitas fontes de bastidores que confirmam esse acordo. E os próprios planos do Marvel Studios, de utilizar propriedades relacionadas aos “heróis de rua” da Marvel Comics nos próximos anos, também têm um cronograma alinhado com esse calendário. Ou seja, tudo leva a crer que essa contagem regressiva tenha mesmo uma base real.

Como e quando o Demolidor deve aparecer no MCU

Baseado nesse tempo de dois anos, Luke Cage e Jessica Jones retornariam antes, seguidos por Punho de Ferro e Demolidor. Justiceiro seria o último, contudo, todos estariam disponíveis para o Marvel Studios no início de 2021. Por enquanto não há nenhuma confirmação sobre a participação desses heróis nos próximos lançamentos para o cinema ou para o Disney+. A maior possibilidade ventilada até agora é a da aparição do Homem Sem Medo em Homem-Aranha 3, previsto para o final do próximo ano.

Reprodução/Netflix

Embora as séries da Netflix estivessem teoricamente conectadas ao MCU, não há confirmação de que os mesmos atores vivam esses personagens em uma possível transição definitiva para o universo compartilhado. Até agora, Charlie Cox, que viveu o Demolidor, é quem tem mais chances de reviver o papel — a campanha dos fãs e a própria predisposição do ator ajudariam a trazê-lo de volta, dessa vez de forma oficial no mesmo mundo que o dos Vingadores.

Vários boatos de bastidores e o próprio planejamento do Marvel Studios preveem a chegada dos “Filhos da Meia-Noite” na Fase 5 do MCU, a partir de 2023, com Blade, Motoqueiro Fantasma e outros projetos em desenvolvimento. Então, é bem possível que, se não aparecerem antes, os “heróis de rua” que estavam na Netflix possam integrar o universo compartilhado daqui a três anos — tempo suficiente para resolver as questões contratuais e decidir se os personagens sofrerão um soft reboot ou terão suas trajetórias na TV reaproveitadas.

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Claudio Yuge
Data da Publicação Original: 2 June 2020 | 2:30 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *