Google Chrome cria ferramenta para que sites recomendem vídeos aos usuários

[ad_1]

Não é de hoje que grande parte dos usuários da internet, gastam horas e mais horas diárias consumindo vídeos. Por isso mesmo, o Google vem adicionando gradualmente ao Chrome novos recursos para tornar sua experiência de streaming de mídia a melhor possível. Agora, o navegador introduz, em fase de testes, a ferramenta “Feeds de mídia”, para que sites possam oferecer suas próprias recomendações de vídeo.

O “Feed de mídia” é uma forma de os sites simularem uma experiência semelhante à encontrada no YouTube ou na Netflix (e qualquer outro serviço de conteúdo audiovisual), que normalmente recomendam outros vídeos para você assistir após o fim do primeiro título, logo na sequência.

Dessa forma, as sugestões da ferramenta seriam baseadas em conteúdos do próprio site e, quando autorizadas, devem ser exibidas no próprio navegador dos usuários, de forma muito parecida com a exibição de notícias. No momento, as opções estão limitadas aos vídeos — ou seja, não há música e nem podcasts.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Nova ferramenta do Google Chrome permite que sites sugiram opções de vídeos para os usuários (Imagem: Reprodução/Android Police)

Por enquanto, o Google está fornecendo uma API para sites, que permitirá que eles se vinculem a esse recurso. No caso de uma página oferecer suporte aos Feeds de mídia, ela poderá informar ao usuário do Chrome sobre a existência de um feed e, assim, recomendar um conteúdo que considere relevante. Também deve ser possível oferecer algo como “continuar assistindo”, por exemplo.

Para quem tiver interesse em ativar a novidade no navegador do Google, basta ativar a sinalização de testes dentro do navegador — em todas as plataformas Chrome, exceto no Android —, no endereço chrome://flags#enable-media-feeds.

Leia a matéria no Canaltech.

[ad_2]


Fonte Fidel Forato
Data da Publicação Original: 13 May 2020 | 12:45 am


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *