Google Chrome testa geração de legendas em tempo real; veja como experimentar

[ad_1]

Um recurso muito aguardado pelos usuários pode finalmente chegar ao Google Chrome em sua versão para PC. Segundo o site TechDowns, o navegador deve, em breve, receber a ferramenta de legenda em tempo real nas configurações de acessibilidade, algo que já pode ser utilizado em alguns smartphones com Android 10.

A descoberta foi feita por meio do Google Chrome Canary, uma versão prévia do navegador destinada a desenvolvedores e que, geralmente, recebe todos os recursos e melhorias antes do público em geral. Apesar de ser possível habilitar a ferramenta no aplicativo, ela ainda não está em funcionamento pleno. Fizemos alguns testes e as legendas automáticas não aparecem em todos os vídeos e, mesmo quando o recurso funciona, a precisão não é das melhores.

É necessário ressaltar, porém, que o recurso está em fase de testes e, claro, não apresentará o melhor funcionamento neste momento.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

O aplicativo até consegue pegar algumas falas, mesmo em músicas, mas ainda não está perfeito/ Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

No entanto, se você quiser testar a legenda em tempo real no Chrome Canary, siga os passos abaixo:

1. Baixe a versão mais recente do Chrome Canary;

2. Abra o navegdor e digite chrome: // flags na barra de endereço;

3. Na página “Flags”, role para baixo até “Live Captions”, clique no menu suspenso e selecione “Habilitado” (ou Enabled, em inglês);

Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

4. Por fim, vá ao menu de configurações do Chrome, digite “acessibilidade” na barra de pesquisa de configurações e clique no botão de alternância no item Legenda ao vivo que aparece

Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Se quiser experimentar uma versão estável do Live Caption, o recurso já está disponível no Android 10 nos telefones Pixel 4, 3A, 3 e 2, além de “outros telefones Android selecionados”, de acordo com a Google.

Leia a matéria no Canaltech.

[ad_2]


Fonte Felipe Ribeiro
Data da Publicação Original: 7 May 2020 | 7:30 pm


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *