Google Duo pode suportar chamadas sem que você cadastre seu número de telefone


A blogueira Jane Wong, especialista em “adivinhar” o que os apps estão trazendo como novidade ao analisar seus códigos, andava um pouco sumida, mas trouxe boas novidades para os usuários do Google Duo, o aplicativo de videochamadas da Google. Segundo Wong, é provável que, em breve, o programa possa funcionar sem que o usuário precise deixar seu número de telefone registrado. A novidade, porém, está sendo testada apenas para a versão Android.

De acordo com Wong, uma nova configuração que apareceu no Duo permitia que ela pudesse entrar em contato com outras pessoas apenas usando o endereço de e-mail, algo bem parecido com o que já acontecia na versão Web do aplicativo, com a diferença que o Duo só permitia fazer isso com contatos que pudessem ter a opção de acessar tanto com telefone quanto com o e-mail.

Não está claro, porém, se essa atualização para a versão Android, caso ocorra mesmo, fará a mesma coisa. Com a alternância ativada, é possível que a Google ative a pesquisa de contato por email, preservando, assim, o número de telefone das pessoas.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Nós testamos a versão para Android do aplicativo por aqui. Mas, a princípio, ele segue como antes. Entretanto, dada a assertividade de Wong, é provável que tenhamos novidades em breve.

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Felipe Ribeiro
Data da Publicação Original: 2 May 2020 | 12:00 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *