Isolamento social aumenta buscas de TV por assinatura e banda larga na web


Com o isolamento social resultante das quarentenas forçando as pessoas a trabalharem remotamente e passar mais tempo em casa, foi registrado alta nas buscas por ofertas de TV por assinatura e planos de internet banda larga residencial. As informações provêm de um levantamento realizado pelo Melhor Plano, que consultou mecanismos padronizados de busca, como o Google Trends, para avaliar períodos específicos que mostram flutuação acima da média nas pesquisas.

O termo “TV por assinatura” teve alta de 36% nas buscas do Googleentre 23 de fevereiro e 13 de março e de 14 a 30 de março. Nesse mesmo ritmo, “TV pré-paga” também cresceu 32% nas buscas. O levantamento indica que esse crescimento veio em resposta ao isolamento social: como a COVID-19 forçou as pessoas a ficarem em casa, ampliar as opções de entretenimento e, consequentemente, a capacidade de internet para dar conta do consumo de conteúdo online, era algo dentro do esperado.

Outro termo bastante procurado nos mecanismos de busca, de acordo com o Melhor Plano, foi “pay per view”, o que o site argumenta ter sido puxado pela atual temporada do reality show Big Brother Brasil, em sua vigésima exibição pela rede Globo.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

(Imagem: Divulgação/Melhor Plano)

Outros números interessantes mostram que grande parte desse crescimento encontra reflexos na população jovem: segundo a coluna “TelePadi”, da jornalista da Folha de São Paulo Cristina Padiglione, ofertas exclusivas da TV paga encontraram amplo crescimento graças a jovens que se viram em isolados dentro de casa: no caso da MTV Brasil, por exemplo, programas como o reality show De Férias Com O Ex elevaram a audiência do canal em mais de 80% desde 16 de março de 2020 — o reality em questão, inclusive, é líder de audiência também no YouTube, onde vídeos de seus episódios já passam de 17,5 milhões de visualizações: o programa já tem uma próxima temporada confirmada.

Canais como Comedy Central e Nickelodeon (ironicamente, propriedades da rede Viacom, assim como a MTV) também apresentaram crescimento, com o primeiro ampliando sua audiência em 36% no chamado “prime time” (das 18h às 1h) entre pessoas de 18 a 49 anos.

(Imagem: Divulgação/Melhor Plano)
(Imagem: Divulgação/Melhor Plano)

Quer pagar menos?

Diante deste quadro, muitas das operadoras de TV a cabo estão alavancando iniciativas que prometem chamar a audiência para a sua programação. A SKY, por exemplo, abriu o sinal de mais de 100 canais durante o período de pandemia e quarentena, incluindo emissoras de séries, filmes, notícias, programação infantil e entretenimento em geral, incluindo nomes como Disney Channel, ESPN, FOX, FOX Sports, FX, National Geographic, BBC, os canais Telecine, entre outros. Invariavelmente, isso também aumentou a procura por pacotes de TV paga, em especial aquelas com valores mais amigáveis ao bolso.

O Sky Pré-Pago, por exemplo, traz valores entre R$ 10 e R$ 50 mensais (detalhados mais abaixo), cada um com suas particularidades, mas todos trazendo benefícios como propriedade do equipamento de conversão do sinal digital para o televisor, a antena da operadora e pagamentos mensais em planos de 12 meses. Os planos mais avançados do Sky Pré-Pago ainda trazem benesses como pontos extras para outros cômodos ou extensão de duração de planos para até 24 meses.

Confira os detalhes e vantagens que cada plano do Sky Pré-Pago pode oferecer para você:

  • Equipamento Flex HD: R$ 9,90 por mês, contendo um conversor de sinal digital em qualidade HD + o controle remoto SKY;
  • Kit Flex HD: R$ 14,90 por mês, contendo os mesmos itens do plano anterior, adicionando também a antena SKY;
  • Kit Conforto HD Completo: R$ 44,90 por mês, com os mesmos benefícios do Kit Flex HD, além de dois anos de programação SKY;
  • SKY Conforto KIT HD Completo: R$ 49,90 por mês, contendo um conversor de imagem para sinal digital em Full HD, um controle remoto SKY, a antena SKY e 24 meses de programação da empresa

E você, como tem passado seu tempo durante o período de isolamento social? Contratou alguma TV por assinatura? Aumentou seu plano de banda larga em casa? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Redação
Data da Publicação Original: 27 April 2020 | 1:55 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *