Modelo híbrido do Ford F-150 terá motor 3.5-liter V6, diz documento



Pouco se sabe sobre o modelo híbrido da picape Ford F-150, além do fato de que seu lançamento está previsto para 2020. No entanto, o vazamento de um suposto documento interno da montadora em um fórum online expôs algumas informações básicas sobre o motor do automóvel.

Segundo o documento, publicado pela CNET, o sistema híbrido deve ser acoplado a um motor 3.5-liter V6. O campo que informa a potência, no entanto, registra a informações “to be decided”, ou seja, “ainda será decidido”. Por outro lado, a versão a gasolina com este mesmo motor apresenta 375 cavalos de potência.

Reprodução

Segundo o site, “parece claro que a pickup com tecnologia elétrica [a híbrida, no caso] deve contar com uma potência maior que o próprio motor”, entretanto ainda não é possível determinar o quanto será, uma vez que a Ford se recusou a comentar o documento publicado.

A fabricante ainda deve levar a tecnologia híbrida aos Mustangs produzidos pela companhia. Outra promessa da montadora é uma picape F-150 com motor puramente elétrico. 

Duelo com a Tesla

As picapes Ford F-150 protagonizaram, no ano passado, um verdadeiro duelo com  modelos elétricos da Tesla. Em novembro, o CEO da montadora, Elon Musk, publicou um vídeo no Twitter em que comparava a performance da CyberTruck com o modelo da Ford

O episódio levou a Ford a declarar publicamente que a competição foi injusta devido a tração no eixo traseiro do veículo da Tesla. 


Fonte
Data da Publicação Original: 8 April 2020 | 12:35 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *