Os 10 filmes mais pirateados da semana (12/04/2020)


Feriado associado ao período de quarentena pelo qual todos nós estamos passando é a combinação ideal para fazer não só serviços de streaming, mas também o submundo da internet ferver. Os principais trackers torrent estão borbulhando com filmes que tiveram sua estreia no meio digital antecipada devido ao fechamento das salas de cinema e a urgência das produtoras para manter pelo menos o mínimo em receita. E, claro, os piratas se aproveitam disso.

Quem acompanha o levantamento dos 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech faz com exclusividade no Brasil já percebeu que já tem quase um mês que a movimentação no ranking se intensificou bastante, com filmes inéditos aparecendo toda semana, além do habitual sobe-e-desce.

E desta vez não foi diferente, já que quatro dos 10 filmes mais pirateados são estreantes e ocupam lugares diversos na lista, num reflexo direto da preferência do público. Curiosamente, houve espaço até para um dos filmes mais depreciados dos últimos tempos e um filme chinês de artes marciais que teve uma explosão de downloads ilegais e já apareceu no Top 3.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Confira a seguir o ranking completo dos 10 filmes mais pirateados da semana feito pelo Canaltech para fins informativos.

10. Dolittle

Após a morte de sua esposa, Dolittle (Robert Downey Jr) se isola em sua mansão na companhia de seus exóticos animais. Quando uma jovem rainha adoece, ele é forçado a embarcar em uma épica aventura em uma misteriosa ilha para encontrar a cura, recuperando sua inteligência e coragem enquanto enfrenta velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas. O doutor é seguido por seu jovem autointitulado aprendiz e um círculo de animais que ele chama de amigos. Um gorila ansioso (Rami Malek), um entusiasta pato que acha que é um pássaro (Octavia Spencer), um cínico avestruz (Kumail Nanjiani), um otimista urso polar (John Cena) e um papagaio teimoso (Emma Thompson) que serve como um conselheiro e confidente de Dolittle.

9. O Homem Invísvel

Depois de fugir das garras do ex-abusivo, Cecilia (Elisabeth Moss) recebe a notícia de que ele tirou a própria vida e lhe deixou sua fortuna. Apesar disso, ela não se sente segura e começa a suspeitar que a morte dele foi uma farsa. Suas dúvidas aumentam quando uma série de coincidências começam a lhe tirar o sossego, ameaçando até mesmo a vida dela. Agora caberá a Cecilia provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

8. Aprendiz de Espiã

Comédia com pitadas de ação para reunir toda a família, o filme segue a vida de um agente da CIA (Dave Bautista) de coração endurecido que é designado para uma missão secreta: vigiar uma família. Apesar de estar ali apenas para cumprir seu trabalho, aos poucos ele se afeiçoa a Sophie (Chloe Coleman), a filha precoce de apenas nove anos de idade da família, passando por poucas e boas ao lado dela.

7. Ameaça Profunda

Um grupo de pesquisadores confinados em um laboratório subaquático a 11 mil metros de profundidade é atingido por um terremoto que destrói o local e expõe a equipe à morte. Obrigados a caminhar nas profundezas do mar, com pouco oxigênio, para tentar sobreviver, eles acabam se deparando com uma criatura mortal que ninguém sabe quem é nem de onde veio.

Leia também: Crítica | Ameaça Profunda diverte sendo esquecível

6. Maria e João: O Conto das Bruxas

E se o clássico contos de fadas João e Maria, escrito pelos Irmãos Grimm, fosse na verdade uma história assustadora? Em Maria e João: O Conto das Bruxas, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa em busca de comida e sobrevivência, pois estão enfrentando um período de escassez. Eles entram na floresta e acabam encontrando uma senhora (Alice Krige) que possui intenções terríveis e irá atormentá-los de todas as maneiras possíveis.

5. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

4. Bloodshot

Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, Bloodshot é adaptado para o cinema interpretado por Vin Diesel. Na trama, o personagem é um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada várias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

3. Magnatas do Crime

Um dos filmes que estrearia nos cinemas, mas teve seu lançamento online antecipado devido à pandemia do novo coronavírus, Magntas do Crime mostra a vida do chefão do crime Mickey Pearson (Matthew McConaughey), que construiu um império traficando maconha no Reino Unido. Agora, ele quer vender seu negócio lucrativo, mas acaba virando alvo de conspirações, esquemas, subornos e chantagens.

2. Ip Man 4

Você pode até não conhecer, mas Ip Man é uma das franquias de filmes de artes marciais mais proeminente da atualidade e que agora ganha seu quarto e derradeiro capítulo – pelo menos é o que aparenta. Após perder sua esposa, Ip Man (Donnie Yen) vai para São Francisco aliviar as tensões entre os mestres locais de kung fu e seu aluno estrela, Bruce Lee, enquanto busca um futuro melhor para o seu filho.

1. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com “ação tiozão ostentação”

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Sérgio Oliveira
Data da Publicação Original: 12 April 2020 | 11:00 pm


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *