Os melhores aplicativos de vagas de emprego


Não importa se você está desempregado ou tem um trabalho fixo atualmente, encontrar um novo emprego é uma tarefa cansativa, que exige dedicação integral. Usar um bom aplicativo no celular pode facilitar as coisas, permitindo fazer pesquisas por vagas em qualquer lugar, além de incluir algumas vantagens como notificações de novas ofertas de trabalho.

Separamos alguns dos melhores apps para procurar emprego pelo celular, não importa o seu grau de experiência ou a cidade onde mora. Caso tenha alguma sugestão que esquecemos aqui, é só deixar um comentário.

LinkedIn (Android | iOS)

Sistema de alertas de vagas é um dos destaques do LinkedIn (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Mais rede social do que classificados de trabalho, o LinkedIn se tornou quase obrigatório para profissionais que buscam uma recolocação no mercado. Com uma infinidade de opções para personalizar seu perfil, o site pode ser usado não só como ferramenta de busca de vagas, como um cartão de visita para recrutadores. [nota do redator: eu mesmo já fui contratado pela rede social]


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

O app do LinkedIn oferece os mesmos recursos de buscas do site, com a opção de criar notificações personalizadas para vagas (que podem ser enviadas também por e-mail). Outra ferramenta poderosa da rede social é a possibilidade de conhecer empresas e fazer o famoso “networking”.

Vagas (Android | iOS)

Vagas é um dos serviços mais tradicionais do país (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Serviço com mais de 20 anos de mercado, o Vagas é outro site que virou aplicativo. Voltado principalmente para a busca de emprego, ele apresenta recursos simples para pesquisas por cargo e região.

Assim como o site, o aplicativo do Vagas permite preencher o seu currículo com histórico profissional, acadêmico, interesses e dados de contato. Um importante recurso do aplicativo é a opção de identificar vagas para deficientes (PCD), informação que também pode ser preenchida no perfil do app.

InfoJobs (Android | iOS)

Pesquisa dispensa cadastro, mas inscrição em vagas exige (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Presente em vários países, o InfoJobs se apresenta como o “site de empregos mais utilizado no Brasil” e, verdade ou não, fato é que o aplicativo lista milhares de vagas de emprego em todo o Brasil. Para consultá-las no app não é preciso fazer cadastro, que é necessário apenas para se candidatar às vagas.

A busca no InfoJobs segue o padrão do Vagas, com pesquisa por cargo e cidade. Nas opções avançadas da busca é possível especificar faixa salarial, método de trabalho (presencial ou home office), tipo de contrato, jornada de trabalho, vagas para deficientes e mais.

TaqE (Android)

TaqE é voltado para o público jovem (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Diferente de todos os outros apps, o TaqE mistura conceitos de gamificação com o sistema de matches dos aplicativos de paqueras. Ao se cadastrar no app é possível participar de um jogo de perguntas e respostas para traçar seu perfil e depois medir o seu grau de conhecimento.

O TaqE inclui aulas de etiqueta e apresentação pessoal e até um ranking com os mais de 600.000 usuários. O aplicativo é mais indicado para jovens que procuram sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, o que se reflete na oferta de vagas. Apesar disso, os módulos de aulas trazem dicas que se aplicam a todo o tipo de profissional.

Indeed (Android | iOS)

App do Indeed permite buscar vagas em outros países também (imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Outro site de classificados com presença global, o Indeed também oferece aplicativos para uso no celular. O app funciona como um acesso simplificado à lista de vagas do site, com opções para busca por cargo e cidade. É possível filtrar apenas por tipo de contratação, faixa salarial, distância e data de publicação da vaga.

Apesar disso, a pesquisa de vagas é gratuita e não requer cadastro, é possível até se candidatar a vagas diretamente com o anunciante do trabalho. Uma opção que pode interessar a alguns usuários é a possibilidade de procurar empregos em outros países, basta mudar o local nas configurações do app.

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Rubens Eishima
Data da Publicação Original: 24 May 2020 | 12:00 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *