Qual é a grande vitória de um empreendedor?


O dia 8 de maio é marcado no calendário do mundo ocidental por ser o dia da vitória. A data foi instaurada como forma de homenagear o fim da Segunda Guerra Mundial.

O que significa a vitória? Essa resposta todo mundo sabe! É a ação ou ato de sair vencedor, de triunfar sobre algo, alguém, algum inimigo, oponente. Vencer no empreendedorismo tem um significado super importante e pode ser a definição da coroação de um negócio, um sinônimo de que ele deu certo, de que a ideia que saiu do papel tomou forma e se concretizou.

Ideias vitoriosas precisam ter consistência e persistência, delineando qual a melhor estratégia para se atingir o objetivo final. Se prestarmos atenção, perceberemos que os exemplos que nos rodeiam fazem diferença, pois sempre há pessoas e empresas que nos inspiram durante nossas vidas.

De quantas vitórias é feito um empreendedor?

Desde o instante em que tem uma ideia até o momento em que encontra seu ponto de equilíbrio, por quantas vitórias esse empreendedor passa? Cada conquista dele deve ser notada e celebrada, quem decide entrar nessa vida, de empreendedor, merece reparar em todo seu esforço em fazer um negócio dar certo, e dar certo no sentido de funcionar, ter um propósito claro, agregar valor e, principalmente, dar lucro! Afinal, ninguém inicia um negócio sem esperar que, o quanto antes, ele possa dar lucro.

Até esse momento em que as contas fecham no azul, em que o fluxo de caixa está redondo, em que seu planejamento se cumpre, em que as metas são atingidas, quantas vitórias são contabilizadas?

  1. Quando um empreendedor faz a sua primeira venda, essa é a sua primeira grande vitória: seu produto foi aceito;
  2. Quando um empreendedor tem seu produto ou serviço indicado por quem já usou, essa é também uma grande vitória, o boca a boca ainda é considerado uma excelente ferramenta de divulgação com credibilidade. Ninguém indica algo que não goste ou confie;
  3. Quando você passa a ter uma procura orgânica, é uma vitória do seu negócio, sinal de que ele deu certo, e que as pessoas estão mesmo procurando sua empresa pelo o que ela oferece;
  4. Quando seu produto se encontra bem posicionado no mercado, apesar da concorrência de preço – essa é uma vitória grandiosa;
  5. Quando você pode observar que seu negócio está crescendo acima do planejado, essa vitória é do empreendedor, resultado de muito trabalho. Pode comemorar!

Histórias de vitória no empreendedorismo

O meuSucesso traz em sua plataforma histórias incríveis de pessoas comuns, que se tornaram empreendedores, saíram do zero e levantaram empresas milionárias. São cases que inspiram, que injetam no empreendedor iniciante ânimo para que siga em frente, para que supere o medo e se vista de coragem para enfrentar os obstáculos que o empreendedorismo impõe.

  1. Flávio Augusto – a trajetória desse grande empresário brasileiro motiva uma legião de seguidores que acompanham! Flávio é carioca, nascido e criado no Jabour (periferia do Rio de Janeiro), foi cedo em busca de mudar a sua história e construiu vários empreendimentos de sucesso. Hoje está no comando do Orlando City – clube americano de futebol e do grupo Wiser Educação. Conheça os caminhos percorridos por ele no documentário produzido pelo meuSucesso.
  2. Elói Davilaesse empreendedor coleciona vitórias dentro da sua carreira. Uma infância difícil e dolorosa, mas ele foi atrás da sua vitória. Criou a Flytour, empresa líder em emissão de bilhetes aéreos na América Latina. Um menino que dormiu na rua, mas seu espírito empreendedor o levou a ser um empresário de faturamento bilionário. Uma história maravilhosa, com certeza com muitos ensinamentos para você, empreendedor. Não deixe de assistir ao documentário de Elói Davila.
  3. Geraldo RufinoA história de Geraldo Rufino é emocionante. Ele já foi catador de lixo e hoje, é dono da pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Rufino é um dos exemplos de quem enxergou numa crise a oportunidade e fundou a JR Diesel. Iniciou carreira no Playcenter aos 14 anos como como office boy, em 1985 criou sua empresa e lá se vão 35 anos de mercado e já chegou a faturar 50 milhões de reais em um ano. Vem conferir!

Aline W de Paula

The post Qual é a grande vitória de um empreendedor? appeared first on meuSucesso.com.


Fonte meuSucesso.com
Data da Publicação Original: 6 May 2020 | 7:10 pm


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *