Samsung anuncia garantia estendida para produtos em virtude da COVID-19


Além das medidas preventivas adotadas em suas unidades de fabricação e lojas oficiais para combater o coronavírus, a Samsung também anunciou, na última quinta-feira (2), através de comunicado oficial, a ampliação do prazo de garantia de seus produtos aqui no Brasil.

A medida, com validade até 31 de maio, beneficia os consumidores cujos smartphones, televisores, notebooks, tablets ou produtos da linha branca, por exemplo, teriam a garantia expirada durante o período de quarentena, que teve início no dia 15 de março.

“Para a Samsung, a satisfação de seus clientes está entre as principais prioridades da empresa e, por este motivo, decidimos pela ampliação do prazo de garantia para oferecer total suporte neste momento. É hora de reforçar o cuidado com nossos clientes e oferecer soluções práticas e seguras, como os atendimentos online disponíveis todos os dias, 24h”, declara Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A fabricante sul-coreana reforça a oferta de serviços virtuais, como o acesso remoto para problemas de configuração, atendimento telefônico ou via chat, além vídeos tutoriais no canal do YouTube da Samsung Brasil.

 

Asus, LG e Motorola também ampliam prazo de garantias

Assim como a Samsung, outras fabricantes também anunciaram ações para ajudar seus consumidores. A ASUS, por exemplo, mantém o atendimento através de e-mail, telefone e chat normalmente, além de manter a garantia ativa caso o primeiro contato tenha sido feito após o decreto da quarentena.

A Motorola, assim como a LG, também segue com os canais de atendimento abertos, incluindo o WhatsApp, porém com as assistências técnicas fechadas até que tudo se normalize, aceitando o envio pelos Correios de aparelhos cuja garantia venceu no período.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Fonte Alberto Rocha
Data da Publicação Original: 4 April 2020 | 7:00 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *