TB Comunidade #013: iPhone SE, 2FA, operadoras, teorias e mais


Essa semana, sem evento ou transmissão ao vivo por conta do coronavírus, a Apple apresentou a nova geração do iPhone SE, no corpo do iPhone 8. Falando em smartphones, qual foi o melhor modelo que você já usou, desconsiderando a ficha técnica? Confira estes e outros destaques da Comunidade do Tecnoblog, entre os dias 10 e 17 de abril.

semana 13 na comunidade do tecnoblog

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Qual foi o melhor celular de vocês?
  2. Qual é o melhor app de autenticação de 2 fatores?
  3. Qual servidor DNS vocês estão usando, e porquê?
  4. Facebook e Google Authenticator: formatei o celular e não consigo mais logar
  5. Problemas com Xiaomi Redmi Note 7 e fones bluetooth

Você consegue escolher qual foi seu melhor celular? Claro que a cada ano os novos modelos são superiores aos anteriores. Mas, em se tratando daquele que mais te agradou durante o uso, qual foi? É o atual ou um antigo? O meu foi um iPhone 5, lembro que peguei no início de 2013 e aquele design me agradava muito.

Já configurou a verificação em duas etapas nos serviços que você usa? Ótimo, qual aplicativo está usando para gerenciar os códigos de autenticação? Esqueça a verificação por SMS, já comentamos que este é um método falho e aproveite as dicas que os membros da Comunidade do Tecnoblog sugeriram no tópico, para ter mais segurança na internet.

Google Authenticator permite configurar verificação em duas etapas

No mesmo segmento, o que acontece ao perder o celular com Google Authenticator? O aplicativo do Google centraliza os códigos de acesso e não oferece um tipo de backup em nuvem para o usuário recuperar ou sincronizar os códigos com outros dispositivos, como ocorre com o Authy. Apesar de trabalhoso, o problema tem sim solução.

As 5 melhores discussões em pautas do Tecnoblog

  1. Apple lança novo iPhone SE com chip do iPhone 11 e corpo de iPhone 8
  2. Torres 5G sofrem mais vandalismos após teorias da conspiração ligadas à Covid-19
  3. Novo iPhone SE tem bateria de 1.821 mAh e 3 GB de RAM
  4. Operadoras regionais dominam 65% da internet fixa em cidades pequenas
  5. Caixa: app e site ficam fora do ar; problema já dura uma semana

Sem eventos presenciais ou mesmo uma transmissão ao vivo, a Apple anunciou sua nova geração do iPhone SE. O aparelho tem só uma lente (sem modo noturno) e o mesmo processador do iPhone 11, no corpo do extinto iPhone 8, com tela de 4,7 polegadas. O iPhone chega a ser mais barato que o iPhone XR, com preço a partir de R$ 3.699.

iPhone SE Preto

Elas chegaram: as teorias da conspiração em relação ao novo coronavírus já rondam o mundo. Algumas pessoas acreditam que a pandemia tem relação com a nova rede 5G, alegando que a tecnologia pode transportar o vírus pelo ar. No Reino Unido, ao menos 20 torres foram danificadas por vandalismo, nos Países Baixos, a cobertura pode ter sido comprometida pelo ato criminoso. Ai ai…

Um levantamento feito pela Anatel mostrou que, em municípios menores, com cerca de 20 mil habitantes, 65,8% da banda larga fixa é feita por operadoras regionais — parte desse resultado se deve a ausência de investimento das grandes operadoras para estas localidades. Você é cliente de alguma operadora regional? Algumas pessoas da Comunidade disseram ser e outras que pensam em migrar para essa opção. Como está a qualidade do seu serviço durante a quarentena?

TB Comunidade #013: iPhone SE, 2FA, operadoras, teorias e mais




Fonte Lucas Lima
Data da Publicação Original: 17 April 2020 | 11:00 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *