A TIM ampliou o número de usuários com internet fixa em 2020, conforme relatório financeiro do primeiro trimestre. Apesar do bom desempenho no setor, base de usuários total diminuiu. Outra característica de destaque do documento é a movimentação de usuários de telefonia móvel para planos direcionados ao pós-pago.
- TIM cancela banda larga fixa de usuários e muda regulamento sem aviso prévio
- Vivo e TIM vão compartilhar 2G pelo Brasil inteiro e 3G e 4G em 1,6 mil cidades
De acordo com o relatório, a operadora vou sua base de clientes do TIM Live crescer em 20,2% no comparativo anual, chegando à marca de 584 mil usuários. Com isso, a empresa também aumentou a receita média por usuário (ARPU) em 6,1%, em R$ 84,5.
“A ultra banda larga fixa também continua entregando resultados significativos. No primeiro trimestre de 2020, são 584 mil assinantes, aumento de 20,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os acessos com velocidades superiores a 100 Mega são 36% do total, impulsionando o ARPU em 6,1%, atingindo R$ 84,5”, informou o relatório.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–

Móvel
Em relação à telefonia móvel, a empresa viu a sua base de usuários em pós-pago crescer, em detrimento do número de clientes pré-pagos. Agora, a gigante conta com 21,6 milhões de usuários em planos pós, com crescimento de 5,3% no comparativo anual. Em relação ao trimestre anterior, o aumento ainda é maior, em 6,1%.
Por outro lado, o número de usuários em planos pré foi reduzido. A empresa conta com 31,1 milhões de pessoas clientes neste setor, com redução anual de 9,7%.
Isso colaborou para que a companhia tivesse também redução de número de usuários totais. A operadora fechou o trimestre com 52,8 milhões de clientes, uma redução anual de 4,1%.

Já para o setor de 4G, a empresa viu crescimento. O número de usuários no setor subiu em 8,3% para 38,6 milhões de pessoas.
Financeiro

A empresa terminou o primeiro trimestre de 2020 com saldo positivo. Ela teve aumento de receita em 0,6%, batendo a marca de R$ 4,2 bilhões. Isso refletiu em lucro líquido, com aumento de 8,3% no ano, em um total de R$ 164 milhões.
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte Wagner Wakka
Data da Publicação Original: 7 May 2020 | 2:50 am

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.