Twitter deve incluir notificações personalizadas para respostas e DMs no app


O Twitter está testando um novo tipo de notificação personalizada para respostas e mensagens diretas (DMs). A novidade deve substituir as atuais notificações do Android e já pode ser testada nas versões Beta e Alfa do aplicativo, disponível apenas via APK.

Segundo o site Android Police, as notificações personalizadas estão limitadas ao próprio aplicativo — ou seja, mesmo que os usuários abram uma página do Chrome através do Twitter, eles ainda receberão as atuais notificações do sistema. As novas mensagens serão exibidas em modo flutuante na parte superior da tela enquanto se navega pelo app.

No entanto, diferente da notificação padrão do Android, introduzida com o Android 8.0 Oreo, não será possível responder, silenciar ou curtir algo através da barra de notificações. Veja como ficará:


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nova notificação do Twitter (Foto: Reprodução/Android Police)

Com o novo recurso, o Twitter deverá corrigir um problema de gerenciamento das notificações padrões, onde o aplicativo mostra que ainda há mensagens não lidas mesmo quando elas já foram respondidas através das notificações.

Gostou da mudança? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Diego Sousa
Data da Publicação Original: 14 May 2020 | 2:50 am


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *