
O grupo Ultrapar cortou em 30% sua projeção de investimento em 2020 e cancelou estimativas de resultado para este ano diante das incertezas geradas pela pandemia de coronavírus.
A companhia afirmou ainda que reforçou sua posição de liquidez em R$ 1,5 bilhão, segundo fato relevante publicado ontem (1).
LEIA MAIS: Ultrapar sofre prejuízo de R$ 268 milhões no 4º trimestre
A posição é bem diferente da divulgada no início de março, quando mesmo com os alertas a respeito dos impactos da epidemia no mundo e sinais de desempenho econômico brasileiro abaixo do esperado, a companhia decidiu fazer projeções para o ano fundamentadas em uma perspectiva de crescimento do PIB de 2% e dólar a R$ 4.
Na ocasião, a Ultrapar informou esperar lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de entre R$ 3,49 bilhões e R$ 3,94 bilhões em 2020, com entre R$ 2,45 bilhões e R$ 2,7 bilhões deste montante se referindo à rede de postos de combustíveis Ipiranga, principal negócio da companhia.
A projeção anterior de investimento da Ultrapar em 2020 era de R$ 1,77 bilhão. A companhia R$ investiu 1,63 bilhão em 2019.
“A volatilidade e a velocidade de mudança de cenários não permitem, neste momento, que seja estabelecida uma nova projeção”, afirmou a Ultrapar ontem.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Ultrapar corta plano de investimento e reforça liquidez em R$ 1,5 bilhão apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Fonte Redação, com Reuters
Data da Publicação Original: 2 April 2020 | 10:30 am

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.