Xiaomi amplia sua forte presença no mercado com quatro novos Redmi ainda em maio


Com mais de 15 lançamentos na conta em 2020, a Xiaomi se prepara para anunciar outros quatro dispositivos na China ainda em maio. Um deles, o Redmi 10X 4G, é a versão local de um modelo anunciado globalmente, enquanto os outros seriam realmente novos para qualquer mercado — isso sem contar o anúncio da POCO, que faz também faz parte do conglomerado da gigante, marcado para o dia 12 de maio.

Oficialmente, a empresa adiantou que terá novidades nas próximas semanas, por intermédio do gerente da marca Redmi, Lu Weibing. O executivo escreveu na rede social chinesa Weibo que “teremos novas surpresas em maio”. Enquanto isso, rumores indicam modelos com diferentes chipsets da MediaTek e um com uma plataforma ainda não anunciada da Qualcomm.

O lançamento mais certo até o momento é o Redmi 10X 4G, nada menos que o Redmi Note 9 para o mercado chinês, com o processador intermediário Helio G80. O perfil Digital Chat Station ainda citou outros dois smartphones, que seriam o Redmi 9 (que também pode sair como Redmi 10) e mais um aparelho com o chipset Dimensity 800, uma plataforma MediaTek baratinha com 5G.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O Redmi 9 apareceu supostamente como Xiaomi Merlin em um teste do GeekBench, que mostra a plataforma Helio G70 embarcada, além de 6 GB de memória RAM. Outra reportagem diz que o dispositivo teria o mesmo G80 presente no Redmi Note 9, mas aí não faria muito sentido, pois a companhia teria dois modelos com hardware praticamente idêntico — não que a Xiaomi pareça muito preocupada em fazer sentido.

Baratinho com 5G e mais um K30

O modelo com o Dimensity 800, plataforma 5G de baixo custo da MediaTek, pode ser o Redmi K30i ventilado em alguns rumores. Outra informação que teria vazado é a câmera de 48 MP na traseira. Este pode ser o smartphone 5G mais barato da empresa, com faixa de preço abaixo dos US$ 260 (R$ 1.498). Uma suposta renderização do dispositivo chegou a circular, mas foi apagada do site Slashleaks após suspeitas de ser falsa.

E, por fim, mas não respeitando uma possível ordem de lançamento, outro Redmi K30 pode engrossar a família, este com plataforma Qualcomm e suporte ao 5G. O produto deve ser apresentado na próxima semana, em um evento marcado para o dia 11.

O Redmi K30 5G Extreme Edition tem tela com recorte para duas câmeras frontais, aparentemente, segundo um teaser que a própria Xiaomi divulgou. O aparelho deve ser vendido no site JD.com, que já informa algumas das supostas características de hardware: câmera principal de 64 MP em conjunto com uma ultra-wide de 8 MP e uma macro de 5 MP, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O display LCD tem frequência de 120 Hz e 6,67 polegadas.

Redmi K30 Extreme Edition será anunciado em 11 de maio (Imagem: Reprodução/Weibo)

Além disso, o telefone deve abrigar a plataforma Snapdragon 768G com suporte ao 5G. A Qualcomm ainda não anunciou o chipset oficialmente, mas espera-se uma espécie de versão turbinada do Snapdragon 765.

A apresentação da Redmi está marcada para o dia 11 de maio, às 14h na China (3h no horário de Brasília).

Leia a matéria no Canaltech.


Fonte Felipe Junqueira
Data da Publicação Original: 9 May 2020 | 2:20 am


You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *