Familiares das vítimas de queda de avião em SP tem que lidar com mentiras
Resumo: Fake News espalhada nas redes mostra um vídeo com diversas imagens dizendo que advogado e piloto eram ligados ao PCC
![](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/ato20250207052-731x500.jpg)
Com circulação pelo Tik Tok, Instagram e diferentes grupos de WhatsApp, a montagem com o objetivo de distorcer a verdade sobre o que foi encontrado nos destroços do avião de pequeno porte que caiu na última sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, importante via da Zona Oeste de São Paulo, diz que entre os pertences foram achados 50 quilos de ouro avaliados R$ 15 milhões, cartões de memória e outros objetos que teoricamente seriam levados da capital paulista para Porto Alegre-RS.
No fim do vídeo, a narração fala que a queda teria sido provocada e que o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, poderiam ser ligados ao PCC. A Coluna acompanhou de perto os trabalhos da Perícia Criminal logo após o acidente direto do local e consultou algumas fontes para saber se algo que foi citado no vídeo, tinha sido achado de fato. Elas negaram, até porque, restaram poucas coisas intactas das vítimas.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também negou que qualquer material de origem duvidosa tenha sido achado. O trabalho de investigação será realizado pela Polícia Civil e Cenipa, (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), mas com o objetivo de apontar o que provocou o acidente. Claro, se houvesse algo irregular, os laudos apontariam. Os enterros de ambas as vítimas foram durante o fim de semana e mesmo com parentes e amigos enlutados pela tragédia, ainda tem que lidar com a propagação de Fake News. Marcio Carpena vivia em Porto Alegre, era pai de três filhos, duas meninas e um menino.
Ele era advogado com atuação especializada na área contenciosa civil em Tribunais Regionais, Estaduais e Superiores, além dos Institutos de Mediação e Arbitragem. Possuía, ainda, experiência nas áreas de direito societário, contratual e operações estruturadas. Carpena também atuava como professor na Faculdade de Direito da PUC do Rio Grande do Sul, desde 2002, e na Escola da Magistratura (Ajuris).
Gustavo Carneiro Medeiros, tinha duas graduações na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS): Ciências Aeronáuticas, em 2002, e Administração de Empresas, em 2006. Ele era pai de um adolescente de 15 anos, e seria pai novamente já que a mulher está grávida de uma menina.
URL Original da postagem: Read More
Publicar comentário