Iniciativa de IA da União Europeia Receberá Reforço de 50 Bilhões de Euros
Resumo: Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Esse investimento se somará à iniciativa dos campeões europeus em IA, que já prometeu 150 bilhões de euros de fornecedores, investidores e indústria, afirmou von der Ursula von der Leyen
O post Iniciativa de IA da União Europeia Receberá Reforço de 50 Bilhões de Euros apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Europa investirá mais 50 bilhões de euros para reforçar a ambição de inteligência artificial do bloco, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (11).
Esse investimento se somará à iniciativa dos campeões europeus em IA, que já prometeu 150 bilhões de euros de fornecedores, investidores e indústria, afirmou von der Leyen na Cúpula de IA de Paris.
Leia também
“Dessa forma, pretendemos mobilizar um total de 200 bilhões de euros para investimentos em IA na Europa”, disse ela.
Von der Leyen declarou que os investimentos se concentrarão em tecnologias industriais e de missão crítica.
As empresas que aderiram à iniciativa dos campeões europeus em IA, liderada pela empresa de investimentos General Catalyst, incluem Airbus, ASML, Siemens, Infineon, Philips, Mistral e Volkswagen.
Escolhas do editor
O post Iniciativa de IA da União Europeia Receberá Reforço de 50 Bilhões de Euros apareceu primeiro em Forbes Brasil.
URL Original da postagem: Read More
Publicar comentário