Carregando agora

Líder da oposição, María Corina Machado é detida após protesto contra Maduro na Venezuela

Compartilhe:

Resumo: Uma mensagem compartilhada pela conta oficial da líder política diz que agentes ‘dispararam contra as motocicletas que a transportavam’, sem fornecer mais detalhes 

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi detida após participar de protestos contra o governo de Nicolás Maduro. Antes disso, a líder da oposição também havia sido alvo de disparos efetuados por integrantes das forças de segurança chavistas enquanto estava acompanhada de sua comitiva. Este foi seu primeiro ato público em cerca de quatro meses.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Uma postagem na conta “Comando ConVzla” no X, utilizada por María para convocar manifestações contra o regime chavista, informa que ela foi “violentamente interceptada” ao deixar o comício em Chacao, município localizado a 4 km de Caracas, capital da Venezuela. Uma mensagem compartilhada pela conta oficial da líder política diz que agentes “dispararam contra as motocicletas que a transportavam”, sem fornecer mais detalhes.

Edmundo González, um dos principais aliados de María, exigiu, em uma publicação no X, a “liberação imediata” de sua companheira de luta. Ele ainda enviou uma mensagem direta às forças de segurança de Maduro: “não brinquem com fogo.”

*Com informações do Estadão e agências internacionais
Publicado por Carolina Ferreira

URL Original da postagem: Read More

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Charles Corrêa Blog