Liverpool vence Tottenham em jogo de nove gols, e United escorrega em casa diante do Bournemouth
Resumo: Com este novo tropeço, o sétimo em 17 rodadas, os Red Devils caem para a 13ª posição da Premier League com 22 pontos, 17 atrás do líder comandado por Arne Slot
Com dois gols e duas assistências, o egípcio Mohamed Salah comandou o Liverpool na vitória sobre o Tottenham por 6 a 3 neste domingo (22), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, que os ‘Reds’ lideram de maneira isolada. Ao marcar duas vezes (54 e 61) e dar os passes para Dominik Szoboszlai (45+1) e Luis Díaz (85), Salah chegou aos 15 gols e 11 assistências no campeonato, sendo o primeiro jogador da história a conseguir esses números antes do Natal. Mas antes, Díaz (23) e Alexis Mac Allister (36) deram início à vitória do Liverpool, enquanto o Tottenham marcou com James Maddison (41), Dejan Kulusevski (72) e Dominic Solanke (83).
Com o resultado, o time do técnico Arne Slot soma 39 pontos, quatro a mais que o Chelsea (2º), que mais cedo empatou sem gols com o Everton (15º). Os Reds também têm um jogo a menos, justamente o clássico contra os ‘Toffees’, e podem abrir sete pontos de vantagem sobre os ‘Blues’. O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (26), na tradicional rodada de ‘Boxing Day’, recebendo o Leicester (17º) em Anfield.
Sem conseguir embalar com o português Rúben Amorim, o Manchester United derrotado em Old Trafford por 3 a 0 pelo Bournemouth, que com o resultado subiu para a quinta posição na tabela. Os holandeses Dean Huijsen (29) e Justin Kluivert (61) e o ganês Antoine Semenyo (63) foram os carrascos do United, que desde a chegada de Amorim, em meados de novembro, soma três derrotas e um empate em seis jogos na Premier League.
Na última quinta-feira (19), o time também foi eliminado da Copa da Liga Inglesa com a derrota por 4 a 3 para o Tottenham. Com este novo revés, o sétimo em 17 rodadas, o Manchester United cai para a 13ª posição com 22 pontos, a 17 do líder Liverpool.
*Com informações da AFP
Publicada por Matheus Lopes
URL Original da postagem: Read More
Deixe uma resposta