Carregando agora

Menin Wine Company Impulsiona Vinhos do Douro com Excelência Brasileira

Compartilhe:

Resumo: Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Vinícola une tradição e inovação na região icônica do norte de Portugal, levando vinhos portugueses premiados ao mercado global
O post Menin Wine Company Impulsiona Vinhos do Douro com Excelência Brasileira apareceu primeiro em Forbes Brasil. 

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Em meio ao crescente protagonismo do investimento brasileiro no universo dos vinhos portugueses, a Menin Wine Company se destaca ao combinar excelência e preservação da autenticidade do Douro, no norte de Portugal.

Fundada em 2018, a vinícola nasceu de um sonho de Rubens Menin, um dos maiores empresários brasileiros, reconhecido por liderar empreendimentos que vão do setor bancário à maior construtora do continente americano.

A Menin Wine Company opera em duas frentes principais no Douro, região icônica do norte de Portugal. De suas quintas em Gouvinhas – Quinta da Costa de Cima e Quinta do Sol – vêm os vinhos da marca Menin Douro Estates. Já no Baixo Corgo, em Santa Marta de Penaguião, são produzidos os rótulos H.O – Horta Osório.  

A filosofia que une ambas as marcas é clara: priorizar a qualidade acima da quantidade, refletindo a identidade do terroir em cada garrafa. Sob a liderança de Fásia Braga, diretora-geral da Menin Wine Company, a estratégia tem rendido frutos: a vinícola acumula prêmios que atestam seu impacto no mercado. Foi eleita Produtor do Ano 2023 pela revista Grandes Escolhas e, em 2022, Rubens Menin foi reconhecido como Personalidade do Ano no Brasil pela Revista de Vinhos. Também em 2022, o vinho Dona Beatriz 2019 ganhou o Prêmio de Excelência da Revista de Vinhos e, em 2024, a vinícola foi premiada como Produtor Revelação do Ano pela Revista Paixão pelo Vinho.

Mais do que criar vinhos de alta qualidade, a Menin Wine Company tem se destacado por sua contribuição à sustentabilidade no Douro, preservando vinhas velhas e protegendo a diversidade das castas locais. Além disso, seu impacto vai além das vinhas, com investimentos na comunidade por meio do Programa de Desenvolvimento Local aCRESCEenta, que apoia entidades e projetos locais, fortalecendo o desenvolvimento regional.

A vinícola também desafia os paradigmas da tradição. Recentemente, lançou 10 novos vinhos do Porto em uma única iniciativa: cinco brancos – uma categoria historicamente subestimada – e cinco tawny com envelhecimentos que variam de 10 a 50 anos. Esse movimento ousado prova que inovação e tradição podem coexistir, fortalecendo ainda mais a reputação da marca.  

Com sua produção consolidada como sinônimo de qualidade, os vinhos da Menin estão disponíveis em Portugal e no Brasil, em pontos de venda nas principais cidades. No Brasil, a aceitação tem sido calorosa, como destaca Ana Paula, sommelier do restaurante D’Artagnan, em Belo Horizonte: “São vinhos que expressam o melhor de dois mundos: a tradição do Douro e a modernidade. São vinhos de grande qualidade, com complexidade e enorme potencial de envelhecimento, que tem uma grande aceitação no nosso mercado”.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Menin Wine Company Impulsiona Vinhos do Douro com Excelência Brasileira apareceu primeiro em Forbes Brasil.

URL Original da postagem: Read More

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Postagens

Charles Corrêa Blog