Carregando agora

PDT quer anular decisão do Copom; dólar iria para R$ 10,00

Compartilhe:

Resumo: Ação do partido no STF é de uma irresponsabilidade enorme com o Banco Central e com a própria sociedade brasileira 

O PDT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que trouxe um aumento de 1 p.p. na Selic, passando a taxa básica de juros de 11,25% a.a para 12,25% a.a. A ação do partido é de uma irresponsabilidade enorme com o Banco Central e com a própria sociedade brasileira.

Os membros do Copom alteram a taxa de juros de maneira técnica, a fim de manter a inflação dentro dos limites da meta, e não por outros motivos como acreditam os militantes do PDT. Caso o STF acate a decisão do partido, o dólar iria para R$ 10,00, sem exagero. A insegurança jurídica seria tão grande que nenhum investidor iria querer manter o dinheiro no Brasil, ainda mais quando se anularia uma decisão de uma instituição de Estado que age tecnicamente, defendendo os interesses da sociedade brasileira na defesa do valor da moeda.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Particularmente, não acredito que o STF irá compactuar com uma ação tão irresponsável como essa. Mesmo assim, o episódio chama a atenção pelo fato de que até decisão de alteração da Selic passou a ser alvo de judicialização no país. A que ponto chegamos.

URL Original da postagem: Read More

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Postagens

Charles Corrêa Blog