Carregando agora

Usinas de Açúcar da Índia Fecham Mais Cedo e Preços Começam a Subir

Compartilhe:

Resumo: Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Pelo menos 37 usinas de açúcar nos Estados de Maharashtra, Karnataka e Uttar Pradesh encerraram suas operações
O post Usinas de Açúcar da Índia Fecham Mais Cedo e Preços Começam a Subir apareceu primeiro em Forbes Brasil. 

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

Mais de três dúzias de usinas de açúcar nos principais Estados produtores de cana da Índia interromperam operações na semana passada, quase dois meses antes do habitual, devido ao menor fornecimento de cana causado por condições climáticas adversas, disse um funcionário do setor à Reuters.

Esses fechamentos antecipados sugerem que a Índia produzirá menos açúcar do que o estimado inicialmente. As preocupações com a produção estão elevando os preços locais do açúcar e fazendo com que as usinas busquem preços mais altos para as vendas ao exterior da limitada cota de exportação.

O ritmo mais lento dos embarques da Índia, o segundo maior produtor de açúcar do mundo, dará suporte aos preços globais.

Pelo menos 37 usinas nos Estados de Maharashtra, Karnataka e Uttar Pradesh encerraram suas operações, disse uma autoridade sênior do setor, que não quis se identificar.

No mesmo período do ano passado, apenas 11 usinas haviam fechado.

“A seca do ano passado atingiu duramente o rendimento da cana. Em muitos distritos, os suprimentos acabaram, forçando as usinas a fecharem mais cedo“, disse B.B. Thombare, presidente da Associação de Usinas de Açúcar das Índias Ocidentais, à Reuters.

Muitas usinas de Maharashtra estão lutando para obter suprimentos suficientes de cana-deaçúcar, operando com metade da capacidade, e provavelmente fecharão a temporada até o final deste mês, disse ele.

A produção de açúcar da Índia durante o ano comercial de 2024-25, que termina em setembro deste ano, pode cair para 27,27 milhões de toneladas, uma queda de 14,7% em relação ao ano anterior, estimou a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia no mês passado.

No entanto, os negociantes das tradings globais preveem uma produção ainda menor, dado o ritmo em que as usinas estão fechando.

“Estimamos que a produção poderá cair para cerca de 26 milhões de toneladas”, disse um negociante de Mumbai de uma trading global.

O post Usinas de Açúcar da Índia Fecham Mais Cedo e Preços Começam a Subir apareceu primeiro em Forbes Brasil.

URL Original da postagem: Read More

Compartilhe: