A Ubisoft Entertainment SA está travando uma disputa judicial digna do “Casos de Família” com a Apple e Google. De acordo com informações do Bloomberg, o estúdio francês acusa as gigantes de tecnologia de comercializarem em suas lojas virtuais uma cópia do jogo “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege” chamada “Área F2”, criada pelo Ejoy.com, pertencente ao Alibaba Group.
- Confira todos os jogos anunciados no Inside Xbox desta quinta-feira
- Ubisoft anuncia Assassin’s Creed Valhalla para o final de 2020
“Área F2” começou a ser divulgado nas plataformas sociais no final do ano passado, mas só ficou disponível para download no mês passado para Android e iOS. Segundo a defesa da Ubisoft, o título em questão é uma “cópia quase carbono” de “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege” que não pode ser “seriamente contestada”.
“Praticamente todos os aspectos do AF2 são copiados do R6S, da tela de seleção do operador para a tela de pontuação final e tudo mais. Os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do R6S e capturar a atenção e dinheiro dos jogadores do R6S”, revela a desenvolvedora nos atos do processo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Confira abaixo o trailer de “Área F2” e faça a sua prórpia comparação:
Mas qual a culpa da Google e Apple nesse processo?
A desenvolvedora acusa Apple e Google de não tomarem as medidas necessárias e se recusarem a removerem o game da App Store e Google Play Store, respectivamente, mesmo após serem notificadas do plágio de que “Área F2” estava violando seus direitos autorais. A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (15) ao tribunal federal de Los Angeles e nenhuma das partes acusadas respondeu à publicação quando procuradas.
Para quem não conhece o R6S, como o game “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege” é conhecido entre os fãs, esse é um dos títulos mais rentáveis da Ubisoft, acumulando cerca de 55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo e jogado por mais de 3 milhões de pessoas diariamente.
Leia a matéria no Canaltech.
Fonte Alberto Rocha
Data da Publicação Original: 16 May 2020 | 9:07 pm

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.