Apple revela existência de AirTags em vídeo do YouTube



Em um vídeo recente, publicado no canal oficial da Apple no YouTube, intitulado “How to erase your iPhone” (“Como apagar seu iPhone”, em tradução livre), a empresa revelou a existência das AirTags, dispositivos Bluetooth utilizados para encontrar objetos perdidos.

A menção à criação foi feita na segunda parte do tutorial, quando a Apple instrui o usuário a desativar a opção “Find My iPhone” (Encontre Meu iPhone) antes de redefinir o aparelho para as configurações de fábrica.

Reprodução

Logo abaixo da opção, surge um segundo item, chamado “Enable Offline Finding” (Ativar Descoberta Offline). Na descrição deste recurso, encontra-se a menção às AirTags. Com a revelação, pode-se presumir como o recurso deve funcionar.

Ao que tudo indica, será possível encontrar o iPhone, caso o Modo Perdido tenha sido ativado, mesmo que ele esteja com as conexões Wi-Fi e de dados móveis desligadas. Além disso, os pequenos dispositivos podem ser usados para encontrar outros itens perdidos, como chaves, carteiras e até bolsas.

Após o vazamento acidental da funcionalidade, o vídeo foi rapidamente tirado do ar. A chegada das AirTags vem sendo especulada desde o lançamento do iOS 13.2 para desenvolvedores. Por enquanto não há confirmações sobre a data de lançamento do dispositivo.

Via: Appleosophy


Fonte
Data da Publicação Original: 3 April 2020 | 8:04 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *