[ad_1]
Além das medidas preventivas adotadas em suas unidades de fabricação e lojas oficiais para combater o coronavírus, a Samsung também anunciou, na última quinta-feira (2), através de comunicado oficial, a ampliação do prazo de garantia de seus produtos aqui no Brasil.
- Always On Display: Samsung libera atualização com melhorias no visual
- Samsung invoca BTS para aumentar a popularidade do Galaxy S20 (e funciona)
A medida, com validade até 31 de maio, beneficia os consumidores cujos smartphones, televisores, notebooks, tablets ou produtos da linha branca, por exemplo, teriam a garantia expirada durante o período de quarentena, que teve início no dia 15 de março.
“Para a Samsung, a satisfação de seus clientes está entre as principais prioridades da empresa e, por este motivo, decidimos pela ampliação do prazo de garantia para oferecer total suporte neste momento. É hora de reforçar o cuidado com nossos clientes e oferecer soluções práticas e seguras, como os atendimentos online disponíveis todos os dias, 24h”, declara Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
A fabricante sul-coreana reforça a oferta de serviços virtuais, como o acesso remoto para problemas de configuração, atendimento telefônico ou via chat, além vídeos tutoriais no canal do YouTube da Samsung Brasil.
Asus, LG e Motorola também ampliam prazo de garantias
Assim como a Samsung, outras fabricantes também anunciaram ações para ajudar seus consumidores. A ASUS, por exemplo, mantém o atendimento através de e-mail, telefone e chat normalmente, além de manter a garantia ativa caso o primeiro contato tenha sido feito após o decreto da quarentena.
- Moto E6s é lançado no Brasil com câmera inferior e mesmo preço do E6 Plus
- Estádio do Pacaembu vira hospital de campanha e tem auxílio da LG
A Motorola, assim como a LG, também segue com os canais de atendimento abertos, incluindo o WhatsApp, porém com as assistências técnicas fechadas até que tudo se normalize, aceitando o envio pelos Correios de aparelhos cuja garantia venceu no período.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Fim do mundo? Barulho no céu tem explicação científica e relação com pandemia
- Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais “silenciosa”; entenda
- Auxílio emergencial: saiba quem tem direito e como receber
- TikTok | Canal oficial do Estado de SP faz sucesso no combate à pandemia
- Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/04/2020)
[ad_2]
Fonte Alberto Rocha
Data da Publicação Original: 4 April 2020 | 7:00 pm