Inadimplente poderá pedir pausa do financiamento da casa na Caixa


A partir de segunda-feira (13) mutuários que estão com financiamento de imóveis inadimplentes, com até  duas parcelas em atraso, poderão usufruir da pausa nas parcelas do imóvel por 90 dias. É o que anunciou a Caixa nesta quinta-feira (9).

Além disso, clientes com parcela em dia ao com até duas parcelas em atraso poderão optar pelo pagamento parcial da prestação do financiamento, por 90 dias. É uma forma de pagar menos juros no futuro. Essa suspensão parcial não poderá ser feita pelo app: deverá ser feita pela central telefônica do banco.

O banco também fará a renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, passando a permitir pausa ou pagamento parcial das prestações. A análise será caso a caso.

Também a partir de segunda-feira clientes que utilizam a conta do FGTS para pagamento de parte da prestação poderão pausar a parcela não coberta pelo FGTS por 90 dias.

Quem quiser comprar um imóvel novo agora também poderá ter carência de seis meses para começar a pagar o financiamento.

Aos clientes que constroem com financiamento da Caixa (construção individual) será permitida a liberação antecipada de até duas parcelas, sem a vistoria

 


Fonte Marília Almeida
Data da Publicação Original: 9 April 2020 | 1:51 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *