Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira



A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 na próxima segunda-feira (18). A medida visa ajudar trabalhadores informais durante a pandemia de Covid-19. O benefício é liberado aos que se enquadram nas regras definidas por lei e pode chegar a R$ 1.200 no caso de mães chefes de família.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os valores devem começar a ser distribuídos na segunda-feira (18). “Faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento”, explicou em uma live realizada na rede social hoje (14). Entretanto, o banco vai pagar um mês por dia, em vez de dois meses em um dia, como foi na primeira parcela. Ele informou também que o detalhamento do calendário de liberações sairão nesta sexta (15).

Reprodução

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre a noite de sexta (15) e sábado (16), o Ministério da Cidadania deve liberar um novo lote de beneficiários aprovados para receber o auxílio emergencial, cujo pagamento será realizado pela Caixa, de acordo com Guimarães. Ele não disse, no entanto, quantos serão beneficiados.

Conforme dados anteriores, há ao menos 16 milhões de cidadãos esperando análise de dados, por parte da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), para receber a primeira parcela.

A meta, segundo o presidente da Caixa, é abrir 50 milhões de contas para realizar o pagamento aos mais de 50 milhões de cidadãos que têm direito ao benefício. “Nós vamos abrir para todas as pessoas do auxílio 50 milhões de contas digitais. O importante é: vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em tempo recorde”, disse.

 

Via: Agora

 


Fonte
Data da Publicação Original: 15 May 2020 | 12:45 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *