Protótipo de foguete da SpaceX explode na véspera de missão histórica; veja o vídeo



Após sua primeira missão tripulada ao espaço ter sido adiada, a SpaceX viu um protótipo de foguete Starship explodir.

Segundo o site The Verge, foi realizado na tarde desta sexta-feira (29) no sul do Texas, nos EUA, um teste com um protótipo de foguete da empresa de Elon Musk. No entanto, após ligar o motor, uma enorme bola de fogo envolveu o veículo causando danos no local de testes e no hardware da aeronave.

O acidente aconteceu na véspera da histórica missão Demo-2, que vai levar os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken à Estação Espacial Internacional. O protótipo da nave que pegou fogo nesta sexta-feira é diferente do que será tripulado amanhã.

Em entrevista à Aviation Week, Elon Musk disse que a SpaceX já planejava interromper o desenvolvimento desta nave enquanto a empresa se concentrava em seu primeiro voo tripulado. “Redirecionei as prioridades da SpaceX para focar completamente no lançamento da tripulação”, disse Musk.

O protótipo que explodiu serve para testar o design da futura nave espacial da SpaceX, um gigante foguete que a empresa deseja criar para enviar pessoas para destinos espaciais, como a Lua e até mesmo Marte.

 

O Olhar Digital vai transmitir ao vivo o lançamento deste sábado (30), com tradução simultânea para o português, a partir das 15h45. Você poderá acompanhar pelo site do Olhar Digital ou nas redes sociais – Facebook, Twitter ou em nosso canal no YouTube.

 

Via: Exame

 


Fonte
Data da Publicação Original: 30 May 2020 | 12:34 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *