O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira, 5, que a situação de atendimento aos clientes em agências na Caixa está “muito melhor” agora. Segundo ele, não há necessidade de as pessoas chegarem de madrugada às agências da Caixa para o recebimento do auxílio emergencial.
Na semana passada, os beneficiários do auxílio emergencial do governo, lançado para combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a população de baixa renda, chegaram a dormir na porta de agências para receber o pagamento de R$ 600.
Em entrevista virtual nesta tarde, Guimarães lembrou que 50 milhões de pessoas se beneficiaram do auxílio. Deste total, 31,5 milhões são pessoas que receberam depósitos em suas contas e que já tinham familiaridade com os serviços bancários. Outras 18,5 milhões de pessoas receberam os valores em contas digitais por não terem relação com instituições financeiras.
Esta parcela da população, conforme Guimarães, precisa de maior auxílio dos funcionários da Caixa. “Muitos estão realizando saques nas agências pela primeira vez”, disse. De acordo com Guimarães, porém, boa parte desta população mais carente já foi atendida nos últimos dias, o que deve reduzir as filas nas agências no restante desta semana. “Não precisa chegar de madrugada na agência”, disse Guimarães.
“A agência só vai fechar depois de todos serem atendidos”, acrescentou. Guimarães concede entrevista coletiva virtual neste momento, para tratar dos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 pelo governo.
Cronograma
Segundo Guimarães, está em fase de discussões técnicas as mudanças no atual calendário para pagamento do auxílio emergencial. “Esta semana será anunciado um novo calendário”, afirmou.
Exame Research — 30 dias grátis da melhor análise de investimentos
Medidas para evitar filas
A Caixa diz que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e a necessidade de se manter o distanciamento.
Desde ontem (4), todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido, das 8h às 14h. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do auxílio emergencial.
Adicionalmente, acrescenta a Caixa, cerca de 3 mil funcionários foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados mais 4,8 mil vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.
Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do auxílio emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste.
O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:
- Benefício de 600 reais que não for sacado de conta voltará ao governo
- Governo finaliza pagamento da 1ª parcela de R$ 600 para Bolsa Família
- Mais de 13 milhões de informais terão que refazer cadastro no app da Caixa
Fonte Estadão Conteúdo
Data da Publicação Original: 5 May 2020 | 8:49 pm

Iniciamos nossas atividades em 2002, na criação de sites, lojas virtuais, site gerenciáveis, manutenção e campanhas digitais.
Desejamos proporcionar aos clientes um retorno que reflita em sua jornada de sucesso na internet com a divulgação de sua empresa ou negócio.
Atuando no mercado de desenvolvimento e criação de sites a Charles Corrêa – Soluções Web & SMS Marketing vem agregando as últimas tendências em tecnologia em design e programação, a equipe pensa sempre em transmitir a essência de sua empresa para que mais do que ser encontrada na internet ela possa realmente mostrar seus produtos e ou serviços de forma agradável e direta aos seus clientes em potencial.