Twitch vai permitir que criadores e audiência vejam filmes e séries juntos


Uma moda que já havia se tornado comum entre os produtores de conteúdo, só que de maneira informal, acaba de ganhar suporte oficial da Twitch. Nesta sexta-feira (09), o serviço de streaming liberou aos criadores dos Estados Unidos o recurso Watch Party, que permite a eles assistirem a filmes e séries de forma sincronizada com a audiência, com interface e recursos exclusivos.

O sistema funciona de forma conectada ao Prime Video, a plataforma de streaming de conteúdo da Amazon, e conta com uma lista dedicada de opções de entretenimento. As principais séries originais da plataforma, como Good Omens, The Boys, Jack Ryan e The Marvelous Mrs. Maisel podem ser usadas nas Watch Parties, assim como licenciadas e clássicos como Baywatch, filmes da Marvel, Star Trek, Hell’s Kitchen e Vikings. Mais opções estão sendo adicionadas aos poucos, com a empresa contando com a participação da comunidade para preencher essa lista.

No anúncio oficial, a Twitch afirma se tratar de mais uma medida para aproximar as pessoas neste período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A companhia também associa a experiência à de ir assistir a um filme no cinema com os amigos, com a diferença de que, na plataforma de streaming, ninguém vai reclamar pelo fato de todos estarem falando sem parar enquanto a exibição acontece.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Por meio da interface da Watch Party, o usuário pode acessar o show que está sendo assistido diretamente a partir do Prime Video e também sincronizar a própria experiência à do produtor de conteúdo. Recursos como chat, emojis, assinaturas e demais apoios financeiros ao criador também estão disponíveis, e a ideia é que, em troca, eles indiquem à sua audiência que é possível acessar a plataforma de vídeos de graça no primeiro mês, configurando uma medida para ampliar o número de assinantes do serviço.

Recurso de Watch Party do Twitch permite que produtores e audiência assistam a filmes e séries do Prime Video de forma sincronizada (Imagem: Divulgação/Twitch)

Cada vez mais comum

Funcionalidades como essas também aparecem em outros serviços do tipo, como o Facebook, que também permite a marcação de watch parties para que conteúdos sejam assistidos de forma simultânea entre comunidade e produtor. Na própria Twitch, isso também já vinha acontecendo de maneira não oficial, com criadores normalmente realizando transmissões enquanto assistem a reality shows, filmes e séries, ainda que tal conteúdo não seja recomendado pela plataforma devido a questões de direitos autorais.

De acordo com a Twitch, o recurso ainda está em estado Beta e pode apresentar alguns problemas, bem como receber novas funcionalidades no futuro. Por enquanto, não há previsão de liberação para criadores de conteúdo fora dos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Fonte Felipe Demartini
Data da Publicação Original: 10 April 2020 | 6:00 pm


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *