YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web


O Google pode levar resultados do buscador ao YouTube em um futuro próximo. De acordo com uma captura de tela publicada no Reddit neste sábado (23), o aplicativo do serviço de streaming de vídeos para Android apresentou sugestões de sites relacionados ao termo pesquisado na ferramenta de busca da plataforma. A previsão de lançamento da função para todos os usuários é um mistério.

YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web (Foto: Reprodução/TheMrIggs/Reddit)

A possível integração foi revelada pelo usuário TheMrIggs em um tópico do Reddit. Segundo o usuário, o aplicativo do YouTube para Android apresentou resultados de busca do Google ao pesquisar pelo termo “open beer with knife” (“cerveja aberta com faca”, em tradução livre). A sugestão apareceu no card “Results from the web” (“Resultados da web”), presente entre os vídeos da plataforma.

Além da sugestão de resultados na web, a seção também permite que o usuário se direcione ao buscador com apenas um toque, caso queira continuar a pesquisa por sites que correspondam ao termo. Isto é possível graças ao atalho “Search “open beer with knife” on Google” (“Pesquise “cerveja aberta com faca” no Google”), presente na parte inferior do card.

O Tecnoblog tentou reproduzir a busca realizada pelo usuário do Reddit com os aplicativos do YouTube para Android (versão 15.20.33) e iOS (versão 15.20.4). Os testes, porém, não apresentaram o mesmo resultado em nenhum dos sistemas operacionais mencionados.

Ainda não há informações detalhadas sobre os testes realizados pelo Google e a disponibilidade da nova função aos usuários do aplicativo. Conforme observa o Android Police, a ferramenta, que integra buscas entre os serviços da companhia, não está presente na lista de recursos em testes e experimentos do YouTube.

Com informações: Android Police e XDA-Developers

YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web




Fonte Bruno Gall De Blasi
Data da Publicação Original: 26 May 2020 | 11:21 am


You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *